Ainda estamos no início da temporada, mas a enfermaria da Cofidis já está lotada. A equipe francesa do World Tour atualmente não consegue utilizar pelo menos seis ciclistas por vários motivos. Entre os feridos está Eddy Finé, que foi atropelado por um carro durante um treino na Austrália, resultando em uma fratura no ombro esquerdo.
Finé, de 26 anos, completou o Tour Down Under e o Surf Coast Classic, mas não participou da Cadel Evans Great Ocean Road Race, já que o francês foi atingido durante um treino e fará uma pausa nas corridas profissionais enquanto se recupera da lesão no ombro.
Cofidis com lista de ciclistas impossibilitados de competir
Stefano Oldani aguarda cirurgia, depois de ter quebrado o metacarpo em uma queda durante o GP La Marseillaise.
Axel Zingle está atualmente afastado devido a uma grave contusão no cotovelo. Os temores iniciais de uma fratura foram dissipados após o exame hospitalar.
Simon Geschke (teste positivo para coronavírus) e Stanislaw Aniolkowski (lesão no joelho) também não podem competir pela Cofidis no momento. Espera-se que Geschke retorne no final de fevereiro, enquanto Aniolkowski só poderá correr a partir do início de março.
Gorka Izagirre sofre de fadiga grave, que ainda não foi totalmente investigada para descobrir a causa.
Confira o comunicado oficial da equipe