Ciclista do World Tour surpreende ao buscar nova equipe, depois de anunciar aposentadoria

Zdeněk Štybar, que anunciou inicialmente sua aposentadoria como ciclista profissional, em meados de outubro, está reconsiderando essa decisão. Atualmente, ele está em negociações com a equipe tcheca continental ATT Investments, explorando a possibilidade de expandir sua carreira por mais um ano. Essa reviravolta foi revelada durante uma conversa com o site WeLoveCycling.

Decepção com Jayco AlUla

Em outubro, Štybar disputou o Gree-Tour de Guangxi e Sun Hung Kai Properties Hong Kong Cyclothon, que pareciam ser as suas últimas corridas como ciclista profissional.

“Pouco antes da minha viagem à China ouvi que a Jayco AlUla não contaria mais comigo. Fiquei muito decepcionado, não esperava. Eu esperava que chegássemos a um acordo para fazer as clássicas da primavera, inclusive a Paris-Roubaix. Se meu desempenho não fosse bom, ficaria feliz em parar. Mas agora não estou pronto para encerrar minha carreira.”

girodociclismo.com.br ciclista do world tour surpreende ao buscar nova equipe apos anunciar aposentadoria image
Stybar tem uma vitória na Strade Bianche no seu currículo

Equipe Tcheca pode ser a solução

Talvez Štybar ainda consiga demonstrar isso, porque estão em curso discussões com a equipe Tcheca ATT Investments. “Sim, isso é realmente uma opção. Mas ainda temos que ver como exatamente isso funcionaria”, diz ele. 

“Estou aberto a qualquer projeto que faça sentido. Estou a considerar seriamente a possibilidade de trabalhar com esta equipa Tcheca. Transferir a experiência que adquiri ao longo da minha carreira, para os jovens, pode ser o meu objetivo na próxima temporada.”

Curso de chefe de equipe na Suíça

Também existe a possibilidade ao ciclista de entrar no veículo de apoio. Recentemente, ele foi à Suíça para fazer um curso de chefe de equipe. “Há também uma opção realista de trabalhar como chefe de uma equipe WorldTour”, afirmou. 

“Mas não será com uma das minhas antigas equipes do WorldTour. No entanto, ainda não sei as condições exatas, o número de dias de corrida, por exemplo. Portanto, não posso dizer se permanecerei no WorldTour no próximo ano”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.