Ciclista é desclassificado após sprint no Tour de France, atleta foi rebaixado da 3ª para a 67ª colocação
Na quinta-feira, durante a 12ª etapa do Tour de France, Arnaud Démare (Arkéa B&B Hotels) cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, mas não pôde manter sua posição no pódio. O ciclista francês foi desclassificado pelo júri após atrapalhar Wout van Aert durante o sprint final. Além disso, Mark Cavendish também foi penalizado devido a um sprint irregular.
Francês segue sem um bom resultado no Tour de France 2024
Démare teve uma boa apresentação no sprint em Villeneuve-Sur-Lot, com o apoio de seus companheiros da equipe Arkéa-B&B Hotel. O francês, que ainda não havia conseguido um bom resultado neste Tour, iniciou o sprint na frente.
Van Aert, que estava logo atrás, tentou ultrapassar Démare pela direita, mas foi bloqueado pelo francês. Como resultado, o belga da equipe Visma-Lease a Bike teve que reduzir a velocidade antes de relançar seu sprint. Embora Van Aert tenha conseguido ultrapassar Démare, ele não conseguiu alcançar o eventual vencedor, Biniam Girmay.
Mark Cavendish também penalizado
Com a desclassificação, Démare foi rebaixado para a 67ª posição nos resultados oficiais. Logo abaixo dele, em 68º lugar, aparece Mark Cavendish. O britânico, que cruzou a linha de chegada em quinto lugar, também foi penalizado pelo júri por desviar de sua linha durante o sprint.