Ciclista espanhol critica fortemente Mathieu Van der Poel “respeito é importante!”; assista o vídeo com o polêmico momento
O experiente espanhol David Valero, um dos principais nomes do Mountain Bike mundial, fez críticas públicas após se envolver em um acidente com Mathieu van der Poel durante a Copa do Mundo de MTB em Nové Město, na República Tcheca.
A colisão entre os dois ocorreu no início da prova de domingo e foi causada por uma manobra de ultrapassagem do ciclista holandês.
Largada agressiva gera confusão
Van der Poel, que largou na quinta fila tentava subir rapidamente no pelotão. Porém, em meio à pressa, parece que a situação saiu do controle.
Durante uma tentativa de ultrapassagem, Van der Poel acabou colidindo com Valero. Ambos os ciclistas caíram. Pouco depois, o holandês sofreu uma segunda queda ainda mais violenta, o que resultaria em sua retirada da competição.

Valero cobra mais respeito
Após a corrida, David Valero, de 36 anos, usou suas redes sociais para expressar sua frustração. Sem mencionar diretamente o nome de Van der Poel, o espanhol foi enfático em sua crítica:
“Estou decepcionado com minha corrida, especialmente porque alguns ciclistas não respeitam seus colegas pelo que eles são”, declarou Valero, ulticampeão espanhol e vencedor da etapa da Copa do Mundo de Snowshoe em 2022.
“Agradeço que eles venham participar para dar visibilidade à Copa do Mundo de MTB, isso é muito importante. Mas respeito também é importante!”, complementou Valero.

