Ciclista faz 136 km com 36 km/h de média no dia de descanso do Tour, Confira as atividades de diversos ciclistas
Um dia de descanso no Tour de France é, como o próprio nome sugere, um momento para os ciclistas recuperarem suas energias. No entanto, isso não significa que eles passam o dia inteiro deitados, sem qualquer atividade. Pelo contrário, muitos aproveitam para fazer passeios leves e manter o corpo ativo.
Por exemplo, Tadej Pogacar escolheu fazer um passeio tranquilo em seu dia de descanso. No entanto, ele não foi o único a subir na bicicleta. A maioria dos ciclistas do pelotão também optou por pedalar, intercalando a atividade física com obrigações com a imprensa, visitas familiares e momentos de lazer, como assistir Netflix.
Visma-Lease a Bike pedalou 46 km com 32 km/h de média
Muitos ciclistas aproveitam para fazer um agradável passeio de café, em um ritmo de conversa com colegas de equipe. Na Visma-Lease a Bike, por exemplo, eles percorreram 46 quilômetros a uma média de 32 km/h, um ritmo que para profissionais é considerado bem leve.
Entretanto, nem todos os ciclistas abordam o dia de descanso da mesma forma. Alguns se destacam por manterem um ritmo mais intenso. Um exemplo notável é Chris Harper.
Harper percorreu impressionantes 136 quilômetros ao norte de Orléans. E ele não fez isso de forma tranquila. Manteve uma média de 36,1 km/h, pedalando por quase quatro horas, com 425 metros de desnível acumulado.
Abaixo, é possível conferir, através do velofacts, uma visão geral dos passeios no dia de descanso de alguns ciclistas, incluindo o impressionante desempenho de Harper no Strava.