Ciclista francês da Cofidis, revela nova equipe, antes mesmo do anúncio oficial
Victor Lafay não esperou que sua transferência, para a AG2R Citroën Team fosse oficializada para falar sobre seu futuro destino. Em entrevista ao jornal L’Équipe, o futuro ex-ciclista da Cofidis explicou os motivos que o levaram a mudar de ambiente.
“Estava na Cofidis há cinco anos e meio e senti que precisava, não de me relançar, mas de sair da minha zona de conforto”, declarou o atleta, antes da largada do Saitama Criterium, que decorreu no domingo, no Japão.
Tendo “hesitado em ir para o estrangeiro” , Victor Lafay optou finalmente pela “proximidade”, ele que vive perto de Chambéry, “mesmo que não seja isso o que mais pesou”, explica. Aos 27 anos, o natural de Lyon certamente não atingiu todo o seu potencial e é isso que procurará fazer com a AG2R Citroën Team nos próximos anos.
“Meu objetivo é continuar progredindo. A cada temporada, alcanço novos níveis. Por que não progredir nos Contrarrelógios e tentar jogar como ‘general’ em corridas como a Tirreno-Adriatico? Estou atrasado na maturidade e posso muito, estima o único francês vencedor de etapa no último Tour de France.
Assista a entrevista de Lafay após a vitória no Tour de France 2023: