Ciclista francês da Cofidis, revela nova equipe, antes mesmo do anúncio oficial

Victor Lafay não esperou que sua transferência, para a AG2R Citroën Team fosse oficializada para falar sobre seu futuro destino. Em entrevista ao jornal L’Équipe, o futuro ex-ciclista da Cofidis explicou os motivos que o levaram a mudar de ambiente.

“Estava na Cofidis há cinco anos e meio e senti que precisava, não de me relançar, mas de sair da minha zona de conforto”, declarou o atleta, antes da largada do Saitama Criterium, que decorreu no domingo, no Japão.

girodociclismo.com.br ciclista frances da cofidis revela nova equipe antes mesmo do anuncio oficial victor lafay saida tour
Lafay chegou a vestir a camisa verde, de líder da Classificação por Pontos do Tour de France 2023

Tendo “hesitado em ir para o estrangeiro” , Victor Lafay optou finalmente pela “proximidade”, ele que vive perto de Chambéry, “mesmo que não seja isso o que mais pesou”, explica. Aos 27 anos, o natural de Lyon certamente não atingiu todo o seu potencial e é isso que procurará fazer com a AG2R Citroën Team nos próximos anos.

“Meu objetivo é continuar progredindo. A cada temporada, alcanço novos níveis. Por que não progredir nos Contrarrelógios e tentar jogar como ‘general’ em corridas como a Tirreno-Adriatico? Estou atrasado na maturidade e posso muito, estima o único francês vencedor de etapa no último Tour de France.

Assista a entrevista de Lafay após a vitória no Tour de France 2023:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.