Uma má notícia para Guillaume Martin, a sua equipe Cofidis … e especialmente para a França, tendo em vista os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O escalador francês fez uma corrida muito boa, na competição italiana Gran Piemonte, nesta quinta-feira. O ciclista conquistou o 4º lugar em Favria, atrás de Andrea Bagioli (Soudal Quick-Step), Marc Hirschi (UAE Team Emirates) e Alex Aranburu (Movistar Team). No entanto, o ciclista de 30 anos foi desclassificado pelo júri de comissários pouco depois do término na prova.
Os juízes alegaram que Martin teria infringido uma regra que diz o seguinte: “utilizar uma posição inadequada na bicicleta ”, provavelmente na descida final.
Martin, portanto, não só perde o prêmio do seu 4º lugar, bem como os 100 pontos UCI que o acompanham, mas também é multado em 500 francos suíços e retirados 15 pontos UCI que o ciclista receberia pela colocação.
Português Rui Costa beneficiado
Com a desclassificação Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty), sobe uma posição na Classificação Final do Gran Piemonte e passa a somar 85 pontos no ranking UCI.
Resultados atualizados Gran Piemonte: