A carreira do ciclista de Wesley Kreder chegou ao fim. O ciclista holandês de 32 anos, membro da equipe Cofidis, sofreu um ataque cardíaco enquanto dormia no final de agosto. Seus familiares ofereceram os primeiros socorros, e ele foi rapidamente internado no hospital Catharina, em Eindhoven. Felizmente, Wesley recuperou a consciência no dia seguinte.
A causa de sua insuficiência cardíaca é um músculo cardíaco e pericárdio inflamados. Essa inflamação geralmente é causada por um vírus. Kreder inicialmente queria retornar ao pelotão o mais rápido possível, mas agora decidiu diferente após conselho de seu médico.
“Depois do meu ataque cardíaco, disse a mim mesmo que poderia voltar a um nível elevado, mas o meu médico garantiu-me que desistir era a melhor e mais sábia solução. Eu conheço os sacrifícios e o nível necessário para ter um desempenho neste nível.”
“Não foi uma decisão fácil, mas quando olho para os meus filhos e família, sei que fiz a coisa certa. Tive uma ótima carreira e quero lembrar o positivo. Agora passarei mais tempo com meus filhos e minha esposa, como uma família. Vou esperar um pouco mais antes de procurar um novo emprego. Espero que minha história seja uma lição de que a vida é curta demais para não ser aproveitada. É isso que vou fazer agora”, conclui Kreder.