Ciclista revelação da Vuelta a España deve deixar equipe rumo ao World Tour
Muito se especula sobre o futuro de Pablo Castrillo, ciclista de 23 anos e vencedor de duas etapas da Vuelta a España 2024 (12ª e 15ª). No entanto, agora parece que ele finalmente tomou uma decisão. Segundo o renomado jornalista italiano Ciro Scognamiglio, do La Gazzetta dello Sport, o futuro de Castrillo permaneceria sendo na Espanha, agora com a equipe World Tour, Movistar.
Profissional há apenas 1 ano
Castrillo se profissionalizou apenas no ano passado e já fez sua estreia em um Grand Tour na Vuelta a España. Atualmente, ele tem contrato com o Pro Team espanhol Kern Pharma, até o final de 2025, mas há rumores de que existe uma cláusula em seu contrato, que permite sua transferência caso receba uma oferta de uma equipe do World Team.
O jornal espanhol Marca relatou, há cerca de um mês, que Castrillo estava em negociações com a INEOS Grenadiers, embora já naquela época houvesse concorrência da Movistar.
A formação espanhola, dirigida por Eusebio Unzué, já teve o irmão mais velho de Pablo, Jaime Castrillo, sob contrato entre 2018 e 2019. No entanto, Jaime deixou a equipe após duas temporadas.
O interesse no jovem também partiu de outras equipes do World Tour, como Astana Qazaqstan, Red Bull-BORA-hansgrohe e Cofidis, tornando-o um dos ciclistas mais desejados no mercado de transferências, no entanto parece que o espanhol permanecerá no seu país, agora no World Tour.