Ciclista sofre grave queda e fratura fêmur na Vuelta a Murcia, “ele estava chorando e gemendo de dor” revela diretor esportivo
A tragédia recente marcou a equipe de ciclismo Lotto Dstny depois que a estrela Florian Vermeersch sofreu uma fratura no fêmur. O acidente aconteceu durante a Vuelta a Murcia.
A devastadora experiência de Dirk Demol
O diretor da equipe, Dirk Demol, estava dirigindo o carro de apoio quando o acidente aconteceu. A previsão é que Vermeersch, que foi operado na noite deste sábado, fique fora de ação por aproximadamente seis meses.
“Quando vi Florian caído dois metros mais fundo do outro lado das barreiras, percebi imediatamente”, diz ele, seguido de alguns palavrões.
“Ele deve ter atingido as barreiras com a coxa esquerda. Não ousei olhar muito para sua perna. Fiquei ali sentado por dez minutos. Ele estava profundamente envolvido nisso”, diz Demol.
“Em princípio ele fica seis meses fora de ação, mas por outro lado ele é um atleta e eles podem voltar muito mais rápido que o normal. Mas de qualquer maneira já o teremos perdido por muito tempo.”
Impacto na estratégia da equipe
O outro líder da equipe, Arnaud De Lie, que coincidentemente estava na van de apoio, após desistir da prova, descreveu a visão de Vermeersch ferido como “nada bonita”.
Florian é descrito como um “grande companheiro de equipe e líder” por De Lie, que afirma que este acidente certamente afetará os planos da equipe. Apesar do otimismo de que ainda têm uma equipe forte, De Lie não esconde que preferiria ter Florian ao seu lado nas competições de primavera.