Søren Kragh Andersen e Arne Marit não saíram ilesos depois da semi clássica Paris-Bourges. Ambos caíram forte, logo após o final, depois que Arnaud De Lie teve uma explosão no seu pneu tubular e ainda sua corrente se soltou. De Lie permaneceu de pé por reflexo, mas Kragh Andersen e Marit não conseguiram evitá-lo e caíram com força.
Alpecin-Deceuninck relata que Søren Kragh Andersen sofreu uma concussão leve. O quinto lugar em Bourges também significa o fim da temporada, pois devido a essa lesão o especialista dinamarquês em clássicos não pode partir no Paris-Tours no domingo. O SKA conseguiu vencer essa corrida em 2018. Lennert Belmans foi convocado como seu substituto.
Arne Marit terminou em sétimo e acabou no hospital após queda na linha. Sua equipe Intermarché-Circus-Wanty deu a notícia de que Marit não havia quebrado nada. No entanto, ele foi levado para um check-up com um colar cervical. “Tudo está indo bem, mas para mim isso significa o fim da temporada”, escreveu a própria Marit nas redes sociais.
A vitória na Paris-Bourges foi para Arnaud Démare (Arkéa-samsic), que foi ligeiramente mais rápido que Arnaud De Lie (Lotto Dstny).
Assista o vídeo: