Ciclistas indignados com INEOS Grenadiers
Pavel Sivakov, 26 anos da equipe INEOS Grenadiers, teve que encarar uma grande decepção, ao não ser incluído na próxima edição da Vuelta a España. O ciclista esperava ser selecionado para participar do último grande tour da temporada, porém, foi deixado de fora da lista de competidores. Em uma entrevista concedida ao L’Équipe, Sivakov expressou profunda decepção com essa situação, considerando-a um sério golpe para sua carreira.
O escalador franco-russo teve uma preparação impecável para a Vuelta, mas sem sucesso. “Quando ouvi falar disso, tive muita dificuldade. Este verão passei um mês e meio em altitude e treinei, incluindo três semanas com os ciclistas que vão disputar a Vuelta. Depois fiz o Tour de Pologne e também correu muito bem. Depois voltei à altitude, com vista à Vuelta.”
“Às vezes somos apenas números, peões. Isso mostra mais uma vez que as pessoas dentro de uma equipe também precisam tomar decisões difíceis”, afirma Sivakov.
Sivakov não é o único atleta da INEOS Grenadiers que está decepcionado com a não seleção para a Vuelta. Luke Rowe está no mesmo barco. “Honestamente, estou farto disso. Quando te ligam, sua primeira reação é: Droga… E um pouco de raiva. Nos últimos quatro meses tenho trabalhado apenas para isso. Todos os sinais apontavam na direção certa. Talvez eu tenha sido ingênuo, talvez tenha pensado que estava mais perto disso do que realmente estava”, disse ele no Watts Occuring, um podcast apresentado por ele e Geraint Thomas.