Ciclistas preocupados com mau tempo, pedem neutralização da 2ª etapa da Volta a España
A previsão meteorológica indica a ocorrência de precipitações intensas de hoja durante a etapa de hoje (27.08) em Barcelona. Apesar das temperaturas elevadas, as condições continuarão a ser bastante desafiadoras. Após uma prova de contrarrelógio já bastante dramática por equipes, alguns competidores estão defendendo a possibilidade de se adotarem uma neutralização face às condições climáticas.
Geraint Thomas defende que a corrida deveria considerar uma neutralização de tempo nos km finais: “Mas com mau tempo eles poderiam fazer isso cerca de seis a sete quilômetros da chegada, pouco antes de iniciarmos a volta no circuito local. Espero que a organização ouça, porque de outra forma algumas descidas são realmente perigosas.”
A final não será plana ou para velocistas, mas sim principalmente para os contendores do GC. Em última análise, isso diminuirá as chances de isso acontecer, os pilotos subirão o Alto de Montjuic, mas depois farão uma pequena descida antes da subida ao longo do Estádio Olímpico.
Thomas revela também que Remco Evenepoel concorda com ele: “Em qualquer caso, seria a opção mais segura. Conversei com ele sobre isso e ele pensa exatamente o mesmo. Registrar os tempos de um determinado momento é simplesmente a melhor solução. Na verdade, acho que todo ciclista da GC se sente assim.”