Clásica Jaén: Oier Lazkano vence de forma brilhante, confira os resultados completos e assista a chegada
Oier Lazkano (Movistar Team) venceu de forma brilhante a Clásica Jaén. O campeão espanhol participou na fuga inicial, atacou com Nicolas Prodhomme (Decathlon AG2R) e continuou sozinho na última parte de terra. Bastien Tronchon (Decathlon AG2R La Mondiale) ficou em segundo e Jan Tratnik (Visma-Lease a Bike) em terceiro.
Fuga do dia
A prova, como era esperado teve uma numerosa fuga inicial. Nela estavam Tim Wellens, Alessandro Covi, Igor Arrieta (UAE Team Emirates), Jan Tratnik, Per Strand Hagenes (Visma-Lease a Bike), Ben Turner (INEOS Grenadiers), Gonzalo Serrano, Oier Lazkano (Movistar), Nicolas Prodhomme, Jordan Labrosse (Decathlon AG2R La Mondiale), Jefferson Alveira Cepeda (Caja Rural), Gianluca Brambilla, Filippo Conca (Q36.5), Eric Antonio Fagundez (Burgos-BH) e Alex Molenaar (Illes Balears Arabay Cycling).
No entanto, a fuga não conseguia trabalhar em conjunto e Arrieta, Lazkano, Cepeda, Prodhomme e Molenaar atacaram.
No pelotão, a Visma-Lease a Bike ditava o ritmo, sem dúvida para Wout van Aert. A formação holandesa esteve bem representada no grupo da frente com dois ciclistas (Tratnik e Strand Hagenes), mas hoje a equipe apostava em Wout Van Aert.
Wout van Aert com furo de pneu
Na primeira faixa de cascalhos Wout Van Aert foi obrigado a trocar de roda com seru colega de equipe Per Strand Hagenes, o que foi definitivo para o belga não alcançar mais o grupo da fuga.
Fuga fica reduzida a 2 ciclistas
E então seguimos para a próxima seção não pavimentada, que após o ataque de Oier Lazkano foi reduzido a somente 2 ciclistas, já que somente Nicolas Prodhomme conseguiu acompanhar o Campeão Espanhol.
Com 22 km para a chegada Oier Laskano deixa seu companheiro de fuga para trás e ruma em um voo solo à linha de chegada.
O pelotão neste momento está todo quebrado em pequenos grupetos e não consegue alcançar Laskano que cruza a linha de chegada sozinho.