Classic Brugge-De Panne: Jasper Philipsen vence no sprint, portugueses e brasileiro presentes, confira os resultados
Jasper Philipsen venceu em um sprint massivo a Classic Brugge-De Panne. Depois de uma corrida de quase 200 quilômetros, o vencedor da Milan-San Remo repetiu o feito de 2023 em uma difícil chegada. Ele superou Tim Merlier (Soudal QuickStep) e Danny van Poppel (BORA-hansgrohe), que finalizaram na 2ª 3ª posições respectivamente.
A fuga do dia
Logo após a largada, a fuga do dia foi formada. Eram três ciclistas de ProTeams, sendo Luca De Meester (Bingoal WB), Thomas Gachignard (TotalEnergies) e Victor Vercouillie (Flanders-Baloise). Eles logo ganharam uma vantagem de três minutos, que chegou a aumentar durante o transcorrer da etapa.
O francês da TotalEnergies acabou por ser o último a ser alcançado. isso aconteceu na última entrada do circuito local que estava no final da prova.
Chegada nervosa
Foi uma luta nas estradas estreitas em direção a De Panne, o que só deixou as coisas ainda mais nervosas. Não foi tarefa fácil para Philipsen, que começou o último quilômetro mal posicionado. Ele entrou no km final por volta da décima quinta posição.
Ele então encontrou a roda de Tim Merlier, que entrou em contato com Philipsen na esteira de Van Poppel. Eles conseguiram evitar uma queda, após a qual Philipsen revelou-se mais explosivo que Merlier. Van Poppel terminou em terceiro, atrás disso.
Resultados dos lusófonos na prova
A prova tinha 3 ciclistas cujo idioma é a Língua Portuguesa. Os portugueses António Morgado e Ivo Oliveira, ambos da UAE Team Emirates, que finalizaram nas 53ª e 64ª posição. O brasileiro Vínícius Rangel da Movistar Team também competiu e terminou a prova na 49ª colocação. Todos finalizaram a prova junto ao pelotão principal.