Classic Brugge-De Panne: Juan Sebastián Molano vence prova com muitas quedas, confira os resultados e a chegada
Juan Sebastián Molano venceu a Classic Brugge-De Panne deste ano, marcada por muitas quedas no final. Juan Sebastián Molano surpreendeu ao lançar seu sprint cedo, superando os velocistas restantes e garantindo a vitória. Jonathan Milan (Lidl-Trek) finalizou na 2ª posição, com Madis Mihkels (EF Education) fechando o pódio na 3ª colocação.
Percurso da Classic Brugge-De Panne
Como o nome indica, a prova teve início em Bruges e chegada em De Panne após 195km em um percurso totalmente plano. Depois de percorrer 67,5 km os ciclistas chegarão a De Panne.
Nos últimos 130 km, os ciclistas enfrentaram três voltas em um circuito local de 44 km, com a chegada acontecendo em De Panne, em um trecho levemente ascendente.

António Morgado na fuga a mais de 48km/h de média
Cinco ciclistas caracterizaram a fuga do dia. António Morgado(UAE Team Emirates-XRG), Victor Vercouillie (Team Flanders-Baloise), Joren Bloem e Hartthijs de Vries (Unibet Tietema Rockets) e Michiel Lambrecht (Wagner Bazin WB). iniciaram a fuga do dia logo após a largada em Bruggge.
O quinteto acelerava forte, registrando uma média, nos primeiros 100 km superior a 48km/h, chegando a abrir uma vantagem de 3 minutos sobre o pelotão.

Pelotão controla e neutraliza último remanescente da fuga
O pelotão acabou neutralizando o último remanescente da fuga, Hartthijs de Vries quase na linha de chegada, com o holandês sendo ultrapassado pelo pelotão com somente 2,5km para a chegada e rumou para uma decisão em um sprint clássico.

Quedas em sequência no final
No caos que antecede um sprint massivo, houve uma queda em alta velocidade, que eliminou Arnaud De Lie, Arnaud Démare e Milan Freti , entre outros. Um pequeno pelotão então avançava pelo último quilômetro, quando uma nova queda aconteceu. Desta vez, Tim Merlier e Olav Kooij estavam entre as vítimas, enquanto Jasper Philipsen ficou para trás.

Queda de Tim Merlier
Dans un final chaotique, c'est Juan Sebastián Molano qui remporte Bruges – La Panne ! 👏 #RTLsports pic.twitter.com/1SUEuS5s6c
— RTL sports (@RTLsportsbe) March 26, 2025
O grupo restante foi surpreendido na reta final por Juan Sebastián Molano, que iniciouo sprint a mais de 300 metros da chegada. Apesar de diminuir no final, o ciclista da UAE venceu a clássica belga. Jonathan Milan tentou superá-lo, mas era tarde demais, com o italiano ficando com a 2ª colocação. O terceiro lugar foi para Madis Mihkels.

Assista a chegada
Juan Sebastian Molano launched at around 500 metres to go, trying to catch what was left of the bunch unawares and hung on to win
— Mathew Mitchell (@MatMitchell30) March 26, 2025
Unfortunately, Classic Brugge – De Panne Men turned into a proper crash fest in the final few kilometres#ClassicBruggedePanne #BruggedePanne pic.twitter.com/BQ4jGkV5x3
Resultados da Classic Brugge-De Panne 2025

