Colega de Mathieu Van der Poel revela treino antes do Mundial de Gravel “andamos na zona MVDP”, assista o vídeo”
O Campeonato Mundial de Gravel será realizado neste domingo, em Leuven, na Bélgica, e um dos grandes destaques é a equipe Alpecin-Deceuninck, que chega com força total. Mathieu van der Poel, após não conseguir renovar seu título no Mundial de Estrada, é apontado como o principal candidato a conquistar a camisa cobiçada arco-íris no Gravel.
Nesta quinta-feira, Van der Poel e seus companheiros já estavam se preparando para a disputa que acontecerá entre Halle e Leuven, acompanhados pelo jovem Cameron Mason, que registrou tudo em um vídeo.
Alpecin-Deceuninck: a equipe a ser batida
A Alpecin-Deceuninck desponta como a equipe mais poderosa no Mundial de Gravel. Além de Van der Poel, a equipe conta com o ex-campeão mundial Gianni Vermeersch, Quinten Hermans, Timo Kielich, Xandro Meurisse e o alemão Juri Hollmann.
Outros nomes importantes, como Freddy Ovett e Cameron Mason, também se juntaram à exploração do percurso realizado na quinta-feira.
Em comparação, Matej Mohoric (Bahrain Victorious), vencedor anterior da competição, contará apenas com Matevz Govekar ao seu lado. Já o também favorito Jasper Stuyven participará sozinho representando o Lidl-Trek.
Muitos trechos na zona “MVDP”
Após a exploração, Cameron Mason, relatou sua experiência em um vídeo. “Concluímos a primeira parte da exploração. A partir do quilômetro 46, entramos no percurso e seguimos até Leuven, onde completamos a volta local. Agora temos uma boa ideia do percurso e de como ele está no momento”, disse o britânico. “Vamos finalizar a exploração no sábado.”
Mason destacou que o terreno é rápido, embora existam algumas áreas lamacentas. “Passamos por muitos trechos na zona do MVDP”, comentou, rindo, referindo-se a Van der Poel. “Foi divertido explorar o percurso com os rapazes da Alpecin-Deceuninck e no domingo será ainda mais rápido”, concluiu Mason.