Colega de Mathieu Van der Poel revela treino antes do Mundial de Gravel “andamos na zona MVDP”, assista o vídeo”

O Campeonato Mundial de Gravel será realizado neste domingo, em Leuven, na Bélgica, e um dos grandes destaques é a equipe Alpecin-Deceuninck, que chega com força total. Mathieu van der Poel, após não conseguir renovar seu título no Mundial de Estrada, é apontado como o principal candidato a conquistar a camisa cobiçada arco-íris no Gravel.

Nesta quinta-feira, Van der Poel e seus companheiros já estavam se preparando para a disputa que acontecerá entre Halle e Leuven, acompanhados pelo jovem Cameron Mason, que registrou tudo em um vídeo.

girodociclismo.com.br colega de mathieu van der poel revela treino antes do campeonato mundial de gravel andamos na zona mvdp image 3
Mathieu Van der Poel acelera com sua característica bicicleta branca

Alpecin-Deceuninck: a equipe a ser batida

A Alpecin-Deceuninck desponta como a equipe mais poderosa no Mundial de Gravel. Além de Van der Poel, a equipe conta com o ex-campeão mundial Gianni Vermeersch, Quinten Hermans, Timo Kielich, Xandro Meurisse e o alemão Juri Hollmann.

Outros nomes importantes, como Freddy Ovett e Cameron Mason, também se juntaram à exploração do percurso realizado na quinta-feira.

Em comparação, Matej Mohoric (Bahrain Victorious), vencedor anterior da competição, contará apenas com Matevz Govekar ao seu lado. Já o também favorito Jasper Stuyven participará sozinho representando o Lidl-Trek.

girodociclismo.com.br colega de mathieu van der poel revela treino antes do campeonato mundial de gravel andamos na zona mvdp image 5

Muitos trechos na zona “MVDP”

Após a exploração, Cameron Mason, relatou sua experiência em um vídeo. “Concluímos a primeira parte da exploração. A partir do quilômetro 46, entramos no percurso e seguimos até Leuven, onde completamos a volta local. Agora temos uma boa ideia do percurso e de como ele está no momento”, disse o britânico. “Vamos finalizar a exploração no sábado.”

Mason destacou que o terreno é rápido, embora existam algumas áreas lamacentas. “Passamos por muitos trechos na zona do MVDP”, comentou, rindo, referindo-se a Van der Poel. “Foi divertido explorar o percurso com os rapazes da Alpecin-Deceuninck e no domingo será ainda mais rápido”, concluiu Mason.

Assista o vídeo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.