Colega de Tadej Pogacar diz que o esloveno, talvez queira fazer os três Grand Tours

Tadej Pogacar não conseguiu retomar a camisa amarela no Tour de France de 2023, e à medida que aumentam as especulações, sobre a possibilidade do ciclista esloveno, estar direcionando seu foco para o Giro d’Italia no próximo ano, seu colega de equipe da UAE Team Emirates, Rafal Majka, expressou sua opinião.

“Não sei, você precisa perguntar ao Tadej. Talvez ele queira fazer os três Grand Tours”, comentou o ciclista polonês, de 34 anos, quando questionado sobre os potenciais objetivos do líder da sua equipe em 2024 pela rede britânica GCN. Majka admite que o percurso do Giro d’Italia pode ser favorável à Tadej Pogacar. “Eu não olhei para ele, mas alguém disse que é realmente muito bom, com muitos contrarrelógios. Claro, acho que há seis ou sete etapas realmente difíceis, deve ser bom.”

girodociclismo.com.br colega de tadej pogacar diz que o esloveno talvez queira fazer os tres grand tours image
Italianos estão ansiosos pela presença de Tadej Pogacar no Giro d’Italia 2024

No entanto, em 2024, o desafio da classificação geral parece ter ficado ainda mais difícil, com o compatriota esloveno de Pogacar, Primoz Roglic, deixando a Jumbo-Visma, para novos objetivos na BORA – hansgrohe.

“Desde que Roglič mudou de equipe, é mais uma equipe a disputar a classificação geral. Não teremos somente a UAE Team Emirates e a Jumbo-Visma, mas também a Bora agora. É muito interessante correr com esses caras”, analisa Majka. “Seria bom se tivéssemos vencido um dos Grand Tours, mas na próxima temporada vamos mudar isso. É o ciclismo, sabemos que é difícil vencer. No próximo ano, certamente tentaremos vencer um Grand Tour.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.