Visma-Lease a Bike define capitão para a Milan-Sanremo após confirmação da ausência de Wout van Aert
O jovem sprinter da Visma-Lease a Bike, Olav Kooij, de 23 anos, está se preparando para assumir um papel de destaque em sua equipe.
Na próxima primavera, ele será o líder em várias clássicas importantes e, em maio, deverá voltar ao Giro d’Italia, onde busca repetir sua vitória na 9ª etapa da edição de 2024. A equipe contará também com Wout van Aert na competição italiana.
Capitão da Visma-Lease a Bike na Milan-Sanremo
A temporada de Kooij começará em fevereiro, com várias corridas preparatórias, visando o intenso mês de março. Sua primeira grande corrida será a Kuurne-Bruxelas-Kuurne, em 2 de março. Depois disso, seguirá para a Tirreno-Adriatico (10.03) e a Milan-Sanremo (22.03), onde Kooij será o líder da formação holandesa.
A Visma-Lease a Bike planeja construir na ausência de Wout van Aert, uma seleção em torno de Kooij para a “La Primavera”. Na sua estreia na Milan-Sanremo, em 2024, o jovem sprinter terminou no 2º grupo, conquistando o 14º lugar.
Ambições nas clássicas belgas
Após o bloco de competições italianas, Kooij se voltará para as clássicas flamengas, nos quais ele será líder em duas provas importantes: a Brugge-De Panne (26.03) e a Gent-Wevelgem (30.03). Nessas corridas, o holandês já demonstrou grande potencial.
Na Brugge-De Panne, ele já registrou um 5º e um 2º lugar em edições anteriores, enquanto na Gent-Wevelgem 2023, ele terminando em 8º. “Espero competir pela vitória nessas provas”, destacou Kooij, demonstrando confiança em seu crescimento como líder.
“Assuntos pendentes” no Giro d’Italia
Em abril, Kooij estará no Giro d’Italia, onde estreou na temporada passada. No Grand Tour italiano, ele participou de quatro sprints, conquistando uma vitória memorável em Nápoles (9ª etapa), onde bateu Jonathan Milan.
Infelizmente, sua jornada foi interrompida por uma febre no dia de descanso, forçando seu abandono antes da 10ª etapa. Para 2025, o velocista vê a competição como uma oportunidade de ajustar contas: “Na Itália, ainda tenho assuntos pendentes”, declarou ele.
A estreia de Kooij no Tour de France, no entanto, ainda não está prevista. A equipe deve priorizar uma seleção em torno de Jonas Vingegaard para tentar retomar a hegemonia que pertence a Tadej Pogacar.
[…] Veja a matéria completa! […]