Comentarista belga lança polêmica sobre postura de Jonas Vingegaard na Vuelta a España
A Jumbo-Visma competirá na Vuelta a España com uma dupla de líderes. O analista e ex-profissional Jan Bakelants conhece como essas situações podem se complicar com o transcorrer da competição. Ele falou jornal belga De Tribune sobre as relações entre os líderes.
“Tenho a impressão de que Vingegaard não vem à Vuelta para correr para Roglic depois de suas vitórias no Tour, ele vem para a Espanha com a ideia de vencer dois Grand Tours este ano.”
No entanto, a presença dos dois pode ser intimidador para os líderes de outras equipes.
“Individualmente eles não são necessariamente mais fortes que Evenepoel, mas ele tem que tentar controlar dois deles. Se os dois se encontrarem, esse será o fator decisivo. Seria uma grande vantagem para Remco e para a equipe se ficasse imediatamente claro quem é o líder, de modo que houvesse um ponto para mirar.”
Tour de France 2022
No Tour de France de 2022, as coisas correram bem para os líderes, mas também porque Roglic ficou gravemente machucado após a primeira semana. Será que tudo combina agora que Vingegaard tem um status diferente dentro da equipe? “Acho que é uma experiência para a Jumbo-Visma. Acredito que Roglic quer voltar ao Tour de France. Este é um tipo de teste.”
Acordos terão que ser feitos, segundo Bakelants. Afinal, os atletas tem a mentalidade de um líder. “Roglic também é um líder que busca seu próprio sucesso. Ele quer ser o vencedor em Madrid”.
O Giro do Ciclismo trará todas as informações, diariamente, sobre a mais importante competição de ciclismo da Espanha, a Vuelta a España, que iniciará no próximo sábado (26.08), em Barcelona. Fique ligado!