Em uma performance que poderia ser considerada a melhor de sua destacada carreira, o ciclista esloveno Tadej Pogacar rodou sozinho por mais de 80km e conquistou de maneira incrível a Strade Bianche. Esta vitória levanta a questão: existe algo que Pogacar não possa fazer?
Em um comentário pós-corrida no Eurosport, o ex-ciclista profissional Adam Blythe expressou sua opinião, que Pogacar pode vencer qualquer corrida do calendário World Tour.
Um talento sem igual
“Talvez nunca tenhamos visto um corredor como ele, um corredor explosivo, um finalizador rápido, um escalador, alguém que pode fazer um Contrarrelógio de maneira incrível, alguém que pode cair no Tour de Flandres e vencê-lo em sua estreia”, começou Blythe.
“Provavelmente não existe um único corredor na história que tenha as capacidades que este homem tem. É incrível”, continua Blythe, elogiando o líder da UAE Team Emirates.
“Volte a Eddy Merckx, esses caras. Não acho nem que eles eram semelhantes a Pogacar. Ele pode fazer tudo no mais alto nível”.
Tadej Pogacar incomparável
Com Pogacar tentando fazer mais história ainda este ano ao buscar uma dobradinha no Giro d’Italia e no Tour de France, Blythe não tem dúvidas sobre suas capacidades.
“Ao longo da história do ciclismo, não acho que você possa compará-lo a mais ninguém”, diz ele. “Não há um corredor que tenha sido capaz de fazer o que Pogacar pode fazer neste nível”.
“Ele pode ganhar o Tour de France, pode ganhar o Tour de Flandres, pode ganhar praticamente qualquer coisa que queira ganhar. Nunca houve um corredor como ele. Ele é simplesmente um animal absoluto na bicicleta”, finalizou Blythe completamente impressionado com a performance do esloveno.
O outro (Armstrong),também era um fora de série e depois viu-se porquê.