Como Tadej Pogacar tentará vencer Mathieu van der Poel “tem que ser uma corrida difícil, vim para vencer”
Tadej Pogacar terá mais um grande desafio neste domingo no Tour de Flandres neste domingo. O vencedor da edição de 2023, e que não esteve na edição do ano passado, reencontrará seu rival Mathieu van der Poel, que recentemente o superou na Milan-San Remo, na chegada em sprint da Via Roma.
Desta vez, no entanto, o atual campeão mundial deixa claro que não quer deixar a decisão para o sprint final, então podemos esperar múltiplos ataques de Pogacar, nas icônicas subidas do Tour de Flandres deste domingo.

“Tem que ser uma corrida difícil, tentarei evitar um sprint com ele”
Durante a coletiva de imprensa da UAE Emirates-XRG, Pogacar foi direto ao expressar sua ambição: vencer novamente. “Estou aqui para vencer”, declarou ao jornal belga Het Nieuwsblad.
Ele ressaltou a diferença entre o Tour de Flandres e a Milan-Sanremo duas provas: “O Tour de Flandres é uma corrida diferente da Milan-Sanremo, muito mais difícil. Os paralelepípedos são o terreno favorito de Mathieu e é difícil vencê-lo neles”.
Mas também há outros ciclistas a serem considerados. Mathieu é um dos melhores sprinters, então tentarei evitar um sprint com ele. Tem que ser uma corrida difícil, então a diferença entre nós pode ser menor.”

“Entre ficar com a Urska ou correr contra Mathieu, prefiro ficar em casa”
Pogacar destacou sua admiração por Mathieu van der Poel, mas com o tradicional bom humor, ele afirma que ainda prefere ficar com sua noiva Urska Zigart. “Gosto do seu estilo de corrida e de quão forte ele é. Mas se eu puder escolher entre ficar em casa com Urska ou correr contra Mathieu, prefiro ficar em casa”, disse Pogacar com bom humor.
Além de Van der Poel, o esloveno também comentou sobre Wout van Aert e a Visma-Lease a Bike, após o grave erro tático na Dwars door Vlaanderen.
“Wout e a Visma cometeram um erro. Mas Wout prefere corridas maiores e a “Ronde” é um dos seus principais objetivos, então espero que ele esteja bem.”

Foco também na Paris-Roubaix
Enquanto seus concorrentes se preparavam nos setores de paralelepípedos do Tour de Flandres, Pogacar já estava também de olho em outro grande desafio: a Paris-Roubaix, marcada para o próximo domingo, 13 de abril. “Foi tudo muito bem”, disse ele sobre o reconhecimento do percurso.
“Fiz um bom reconhecimento e estou ansioso por isso. Roubaix é o grande objetivo? Uhm, não sei dizer. Tenho que tentar primeiro e ver como a corrida funciona para mim. Mas estou otimista de que posso fazer uma boa corrida”, finalizou Tadej Pogacar.