Confirmado! Primoz Roglic na Vuelta a España, confira a forte Red Bull Bora para a largada em Lisboa
O esloveno Primoz Roglic retorna às competições na Vuelta a España, liderando a Red Bull-BORA-hansgrohe no Grand Tour Espanhol, no próximo sábado em Lisboa. Roglic contará com o apoio de uma forte equipe, com ciclistas como Daniel Felipe Martinez e Aleksandr Vlasov.
Retorno após acidente
Em julho, Roglic foi forçado a desistir do Tour de France antes do início da 13ª etapa. Embora inicialmente não tenha sido detectada nenhuma lesão grave, mais tarde descobriu-se que ele havia fraturado uma vértebra devido a uma queda.
Desde então, Roglic concentrou-se em sua reabilitação e conseguiu se recuperar a tempo para a Vuelta, passando as últimas duas semanas e meia em treinamento de altitude.
Diretor esportivo revela que equipe correrá agressivamente
O diretor esportivo da Red Bull-BORA-hansgrohe, Rolf Aldag, não escondeu seu entusiasmo no último Grand Tour do ano. “Estamos nos aproximando do terceiro Grand Tour do ano com grandes ambições. Selecionamos oito ciclistas com quem pretendemos correr de forma agressiva e disputar a classificação geral”, afirmou Denk.
No entanto, ele ressaltou a necessidade de esperar para ver se esses planos serão bem-sucedidos. , considerando as lesões e quedas recentes que afetaram tanto Roglic quanto Vlasov, comprometendo sua preparação ideal para a competição.
“Teremos que esperar para ver até que ponto podemos fazer isso. Afinal, as lesões por acidente e a pausa de cinco semanas nas corridas para Primoz e “Aleks” (Vlasov) não foram a preparação ideal para um Grand Tour. ”