Conheça a dura realidade do torcedor do Tour de France nas grandes montanhas

É muito divertido ir para a rua com seus amigos ou outros entusiastas do ciclismo para desfrutar do ciclismo lá. O único problema: lá fora não é tão plano quanto aqui. Em países como Bélgica e Holanda você abraça quase todos os viadutos, mas no exterior é realmente diferente, ou seja, mais ou menos assim…

Encontros são decididos via WhatsApp, logo no início

No seu grupo do WhatsApp ‘Ciclismo 2023’, tudo fica completamente louco. E ninguém está sugerindo o algo tão plano como uma mesa de bilhar, onde você pode voltar para casa depois de um dia inteiro depois de pedalar com ascensão total de 50 metros verticais. Não, sempre tem que ser algo com montanhas. Alpes, Pireneus, Dolomitas… Tudo parece bonito, mas se você tiver que pedalar contra, a história é outra.

Você assiste passivamente enquanto uma casa é tomada de fãs em algum lugar inóspito. Os perfis dos cols da área estão passando na sua cabeça. Você só pensa: como vou levar meu corpo até lá?!

Você pedala calmamente e após o primeiro quilômetro, você vê os colegas do grupo ficarem ainda menores, a medida que vão tomando distância de você. Por vezes ainda há mais um inimigo, o calor. Mas , está quase chegando, faltam apenas 9 quilômetros para subir. 

Você gasta muito mais tempo em tal subida do que seus amigos. Enquanto eles já estão em cima com uma Coca-Cola gelada, talvez você ainda esteja suando naquela tarefa que você tem certeza valerá muito à pena. Mas com muita dor e esforço você chega ao topo.

Então vem a espera… passam os carros da caravana e a festa começa. A medida que os atletas chegam todo aquele sofrimento inicial desaparece(que sofrimento?). E aí você percebe que está no maior espetáculo da terra. Que a pessoa ao lado, que você nunca viu, passa a ser seu melhor amigo e você não quer que este dia termine.

girodociclismo.com.br conheca a dura realidade do torcedor do tour de france nas grandes montanhas image
Grande momento nas montanhas

Mas ainda tem aspecto bom, lembra a montanha difícil para subir? Agora você terá que descer e então, é só desfrutar as belas paisagens, que você não percebeu durante a subida, com seus novos amigos. E a pergunta que não sai da cabeça é… Onde é a etapa de amanhã?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.