Conheça a Scott Addict RC Ultimate XS de Tom Pidcock, “desde a primeira volta, a Addict RC me impressionou”

A decisão de Tom Pidcock de deixar a INEOS Grenadiers e se juntar à Q36.5 Pro Cycling Team antes do final do seu contrato levantou questionamentos no mundo do ciclismo. Com apenas 25 anos, o britânico encerrou seu contrato com a poderosa equipe britânica, optando por um lugar no ProTeam suíço.

Essa escolha significa abrir mão de participação garantida em todas as competições do WorldTour, como o Tour de France, já que a Q36.5 depende de convites dos organizadores para disputar essas provas de prestígio. Entretanto, no que se refere a bicicleta, o britânico não terá do que reclamar, já que a Q36.5 lhe colocará à disposição as excelentes bicicletas Scott Addict RC Ultimate.

girodociclismo.com.br conheca a scott addict rc ultimate de tom pidcockdesde a primeira volta a addict rc me impressionou image 1
O adesivo identifica o proprietário da bicicleta

Scott Addict RC Ultimate abaixo do peso limite

Nesta nova fase da carreira, Pidcock contará com a Scott Addict RC Ultimate, anunciada como uma das bicicletas de estrada mais leves do mercado, com apenas 5,9 kg em algumas configurações. Entretanto, Tom Pidcock precisar atender ao limite de peso previsto pela UCI (6,8 kg) no seu quadro XS.

O quadro e os garfos têm um peso declarado de menos de 900 gramas, graças às paredes de carbono ultrafinas, com apenas 0,6 mm de espessura em determinados pontos.

girodociclismo.com.br conheca a scott addict rc ultimate de tom pidcock image 2

Equipada com o SRAM Red AXS, o grupo eletrônico mais leve disponível, a bicicleta é otimizada para escaladas. A Pidcock utiliza coroas 54/41 combinadas com um cassete 10-33t e pedivela de 165 mm, uma configuração cuidadosamente selecionada para maximizar o desempenho.

girodociclismo.com.br conheca a scott addict rc ultimate de tom pidcock image 5

Componentes de alto desempenho

O acordo entre o Q36.5 e a Scott inclui também o uso de componentes da marca Syncros. Pidcock está utilizando o cockpit de carbono IC-R100-SL e o canote SP-R100-SL, optando por uma mesa de 100 mm e orientações estreitas de 360 ​​mm. Enquanto isso, o selim escolhido continua sendo o Prologo Scratch, seu modelo preferido.

girodociclismo.com.br conheca a scott addict rc ultimate de tom pidcock image 7

Outro destaque são as rodas Zipp 454 NSW, calçadas com pneus Vittoria Corsa Pro TLR de 28 mm. Este conjunto é projetado para oferecer leveza, aerodinâmica e aderência em diferentes terrenos.

girodociclismo.com.br conheca a scott addict rc ultimate de tom pidcock image 6

“Desde a primeira volta, a Addict RC me impressionou”

Durante um campo de treinamento em Calpe, Pidcock expressou entusiasmo com sua nova bicicleta. “Desde a primeira volta, a Addict RC me impressionou”, declarou o ciclista.

“Ela é leve e ágil, e me dá confiança nas descidas. É assim que você precisa em uma bicicleta, que ela lhe dê confiança. Eu realmente mal posso esperar para levá-la para as primeiras corridas.”

girodociclismo.com.br conheca a scott addict rc ultimate de tom pidcock image 8
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.