Eli Iserbyt foi o grande vencedor da Copa do Mundo de Flamanville. O belga da Pauwels Sauzen-Bingoal, esteve muito tempo envolvido numa batalha com Pim Ronhaar, mas deixou o holandês para trás na penúltima volta e depois rumou sozinho, para a vitória. Lars van der Haar ficou em segundo e Ronhaar acabou for finalizar, na terceira colocação.
Prova iniciou em ritmo fortíssimo
Durante a primeira volta o ritmo já estava altíssimo, com o pelotão compacto. O suíço Kevin Kuhn foi o responsável por grande parte da volta inicial, no entanto, Joris Nieuwenhuis, derrapou em uma curva. O vencedor do Boom Superprestigecross, continuaria seu caminho. No entanto, foi um grande golpe para Nieuwenhuis, mas felizmente para Baloise Trek Lions, Ronhaar e Van der Haar ainda estavam bem à frente.
Batalha entre Iserbyt e Ronhaar
A vantagem de Ronhaar aumentou rapidamente, para cerca de dez segundos, mas Eli Iserbyt não queria simplesmente aceitar a supremacia do ciclista da Baloise Trek Lions e, portanto, deu início à perseguição.
O líder da Copa do Mundo conseguiu reduzir a liderança. A três voltas do final, a diferença era de apenas sete segundos.
E assim aconteceu a batalha entre Iserbyt e Ronhaar pela vitória em Flamanville. Iserbyt colocou Ronhaar sob pressão várias vezes com múltiplas acelerações, mas holandês não cedia.
Somente, na penúltima volta, Ronhaar finalmente cedeu, com Iserbyt, conseguindo afastar-se do seu último atacante com as suas acelerações características, iniciando a última volta, com uma vantagem de cerca de vinte segundos e registrando sua segunda vitória da temporada no Mundial. Coincidentemente, ele também conquistou a vitória anterior na Copa do Mundo em solo francês, em Troyes.
Van der Haar ultrapassou o companheiro Ronhaar na última volta, assim o campeão holandês terminou em segundo lugar no dia. Ronhaar conseguiu o terceiro lugar, logo à frente do seu companheiro de equipe Nieuwenhuis.
Resultados da Copa do Mundo de Flamanville 2023: