Copa do Mundo de Val di Sole: Joris Nieuwenhuis obtém vitória sem contestação, confira a classificação completa
Joris Nieuwenhuis venceu uma etapa da Copa do Mundo de Ciclocross, pela primeira vez. Ele conquistou a vitória de forma impressionante no snow cross de Val di Sole. O ciclista de 27 anos, da Baloise Trek Lions assumiu a liderança na primeira curva e não foi mais alcançado. Niels Vandeputte conseguiu segui-lo por um tempo, mas viu Nieuwenhuis se distanciando cada vez mais e finalizou em segundo lugar.
Iserbyt seguiu atrás como número três, a mais de meio minuto de distância. Ele liderou um pequeno pelotão de cerca de nove pilotos, incluindo Laurens Sweeck , Michael Vanthourenhout e Toon Vandebosch. No entanto, eles não conseguiram impedir que Nieuwenhuis e Vandeputte se afastassem cada vez mais. A diferença entre os dois oscilou entre 10 e 15 segundos por muito tempo.
Disputa pela terceira colocação
E assim, Nieuwenhuis conseguiu conquistar a sua quarta vitória nesta temporada. Anteriormente, ele foi o mais forte nas duras provas de Merksplas e Boom, mas nunca venceu entre a elite da Copa do Mundo. Uma grande estreia para Nieuwenhuis, que está realmente avançando ao mais alto nível na modalidade.
O segundo lugar foi para um forte Vandeputte, que foi claramente o melhor dos demais ciclistas. Houve uma competição acirrada, pelo terceiro lugar em Val di Sole. Joran Wyseure surpreendentemente conhecia o local e soube tirar proveito disso. A certa altura chegou perto de Vandeputte, mas teve que aceitar o último lugar do pódio. Bem atrás, Vanthourenhout, Iserbyt e Sweeck completaram o top 6.
Classificação Final da Val di Sole World Cup 2023: