Copa do Mundo de Zonhoven: Mathieu Van der Poel supremo, alcança sua 159ª vitória como profissional, resultados completos; assista o vídeo
Mathieu van der Poel continua sua impressionante sequência, de dez corridas e dez vitórias neste inverno, em mais uma exibição notável neste domingo na Copa do Mundo UCI em Zonhoven (Bélgica). Com a vitória MVDP alcança a impressionante marca de 159 vitórias, como ciclista profissional.
Infelizmente, Cameron Mason teve uma largada desastrosa, caindo nos primeiros metros e sendo forçado a um abandono precoce. Logo após a primeira volta, um trio composto por Joris Nieuwenhuis, Mathieu van der Poel e Laurens Sweeck estabeleceu e manteve uma vantagem sólida.
O grupo da frente cresceu nas voltas seguintes, com nomes como Pim Ronhaar, Eli Iserbyt, Thibau Nys e Toon Vandenbosch sendo acrescentados ao grupo principal.
Ronhaar ditava o ritmo na frente do grupo e, para alguns, igualar esse ritmo era muito difícil. Um deste era o líder da classificação da Copa do Mundo, Eli Iserbyt.
Ataque de Mathieu Van der Poel
Na 4ª volta, Van der Poel finalmente fez seu ataque e imediatamente abrindo um espaço para não ser mais alcançad. Nieuwenhuis assumiu a responsabilidade de persegui-lo.
Enquanto Van der Poel imprimia um ritmo tranquilo, era nítida a força que seus adversários empenhavam para tentar alcançá-lo.
Atrás de Van der Poel, a batalha pelo resto do pódio foi emocionante. Quatro adversários ainda estavam na disputa, no entanto Vandebosch teve uma queda e ficou fora da disputa, deixando Nieuwehuis, Ronhaar e Sweeck para competir pelo segundo e terceiro.
No final, Nieuwenhuis ficou em segundo, com Sweeck superando Ronhaar para finalizar na 3ª posição.
Assista toda a prova
Resultados Copa do Mundo de Ciclocross de Zonhoven 2024