CRITÉRIUM DU DAUPHINÉ 2023: Principais capitães já confirmados

O 106º Giro d’Italia está quase terminando, mas daqui a pouco mais de um mês começará a 110ª edição do Tour de France. Muitos concorrentes ao Tour já estão se enfrentando no Critérium du Dauphiné, uma importante corrida de preparação para a Grande Boucle.

A organização do Critérium du Dauphiné (4 a 11 de junho) divulgou sua primeira lista de participantes na quarta-feira. Há muitos nomes importantes nessa lista provisória. Por exemplo, Jonas Vingegaard estará presente no Critérium du Dauphiné como parte de sua preparação para o Tour. O escalador dinamarquês da equipe Jumbo-Visma ficou em segundo lugar no Dauphiné no ano passado, atrás de seu companheiro de equipe Primož Roglič, e é o grande favorito para a vitória geral.

No entanto, Vingegaard terá uma competição acirrada, pois há muitos outros competidores de peso. Por exemplo, a equipe dos Emirados Árabes Unidos conta com Adam Yates, que já venceu o Tour de Romandie este ano. A equipe Bahrain Victorious também possui duas cartas na manga com Mikel Landa e Jack Haig (ainda em ação no Giro d’Italia). Também temos Jai Hindley (BORA-hansgrohe), Ben O’Connor (AG2R Citroën) e David Gaudu (Groupama-FDJ) ansiosos para competir.

Outros nomes interessantes na lista inicial (provisória) são Egan Bernal, Daniel Felipe Martínez, Carlos Rodríguez (INEOS Grenadiers), Guillaume Martin (Cofidis), Enric Mas (Movistar), Richard Carapaz (EF Education-EasyPost), Giulio Ciccone (Trek-Segafredo) e o jovem Max Poole (Team DSM).

Acompanhe diariamente a cobertura do Critérium du Dauphiné no Giro do Ciclismo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.