A equipe INEOS grenadiers estará usando artilharia pesada durante o Critérium du Dauphiné. Para a classificação geral, a equipe britânica pode contar com três líderes de língua espanhola: Egan Bernal, Daniel Felipe Martínez e Carlos Rodriguez.
Daniel Felipe Martínez sabe o que é vencer o Dauphiné. Em 2020, o colombiano conquistou a classificação geral enquanto ainda competia pela equipe EF. Essa foi a única participação de Martínez no Dauphiné até o momento. Nesta primavera, ele conseguiu um bom resultado na classificação geral da Volta ao Algarve, mas falhou no Paris-Nice e na Volta ao País Basco.
Bernal também participou do Dauphiné naquele ano, mas teve que abandonar após três etapas devido a uma lesão persistente nas costas. Este ano, ele está buscando sua revanche. Com base em seus bons resultados no Tour de Romandie (oitavo) e no Tour da Hungria (oitavo), pode-se dizer que Bernal está em boa forma. Ele tinha a opção de competir no Tour da Noruega, mas preferiu focar em treinamentos. Será interessante ver como ele se sairá no Dauphiné e se isso ajudará em sua seleção para o Tour de France.
O terceiro líder do time da INEOS é o campeão espanhol Carlos Rodriguez. Ele está retornando após meses de ausência devido a uma lesão na clavícula que ocorreu durante a Strade Bianche. Rodriguez também teve um contratempo em sua reabilitação, o que o levou a perder o Tour de Romandie. Portanto, não se sabe ao certo qual é o nível de forma física de Rodriguez neste momento.
Ethan Hayter foi incluído na equipe da INEOS para as etapas de subida, oportunidades de sprint e contra-relógio no Critérium du Dauphiné. Ben Turner, Omar Fraile e Jonathan Castroviejo completam a equipe.
Ineos Grenadiers para o Critérium du Dauphiné 2023:
Egan Bernal
Carlos Rodriguez
Daniel Felipe Martinez
Omar Fraile
Jonathan Castroviejo
Ethan Hayter
Ben Turner