Sexta-feira, 9 de junho, Etapa 6: Nantua – Crest-Voland (168,2 km)
Atenção, alpinistas! Na sexta etapa do Critérium du Dauphiné, teremos um mergulho nas montanhas, embora as curvas realmente longas e difíceis só venham no dia seguinte. Neste sexto dia, a organização traçou um percurso especialmente desafiador entre as cidades de Nantua e Crest-Voland.
Com o majestoso Mont-Blanc ao fundo, os ciclistas enfrentarão a Côte de Droisy, a primeira subida do dia, com 5,4 km a uma inclinação média de 7%. Em seguida, a rota segue pelo vale do Arve em direção ao sprint intermediário em Saint-Jean-de-Sixt, onde a verdadeira diversão da escalada pode começar. O sprint intermediário em Saint-Jean-de-Sixt também marca o ponto de partida do Col des Aravis, uma famosa passagem alpina que também estará presente no próximo Tour de France.
Enquanto a caravana do Tour vira à esquerda para Megève após a descida do Aravis em julho, o Dauphiné vira à direita para uma emocionante final na Côte de Notre-Dame-de-Bellecombe, uma subida de 3,2 km com uma inclinação média de 6,1%, seguida pela última subida de 2,3 km a 6,6% em direção à área de esqui de Crest-Voland. Não esperamos grandes diferenças na classificação imediatamente, mas certamente podemos esperar um espetáculo emocionante nesta final explosiva.