Critérium du Dauphiné ou Tour de Suisse? Qual a escolha dos principais ciclistas para o Tour de France
Critérium du Dauphiné
Após a conclusão do Giro d’Italia, no próximo domingo, começa a preparação para o Tour de France com o Dauphiné. A corrida por etapas francesa pode contar com uma lista de participantes de peso. Por exemplo, a equipe Jumbo-Visma contará com Jonas Vingegaard, que venceu uma etapa no ano passado e terminou em segundo lugar atrás de seu companheiro de equipe Roglic.
O atual campeão do Tour de France terá a oportunidade de competir contra vários ciclistas que também encontrarão no Tour um mês depois. Embora ele não vá enfrentar seu maior rival Tadej Pogacar, terá a presença de Richard Carapaz, Enric Mas, Matteo Jorgenson, Ben O’Connor, Daniel Felipe Martinez, David Gaudu, Mikel Landa, Adam Yates e Jai Hindley. Com tantos ciclistas de classificação, Vingegaard terá uma competição acirrada e desafiadora pela frente.
Tour de Suisse
É importante ressaltar que muitos dos ciclistas de destaque estão se concentrando no Dauphiné, já que Pogacar não participará de nenhuma corrida como preparação para o Tour de France devido a uma lesão, e também estará ausente no Tour da Suíça. Por sua vez, Primoz Roglic considerou participar do Tour da Suíça, mas geralmente não compete no Tour de France.
No entanto, o Tour da Suíça desperta maior interesse entre outros ciclistas não menos importantes para o Tour de France. Wout van Aert, Tom Pidcock e Biniam Girmay estão na lista provisória de participantes. Normalmente, Mathieu van der Poel também competiria no Tour da Suíça, mas ele optou por participar do Baloise Belgium Tour, uma corrida por etapas do WorldTour. O Tour da Bélgica e o ZLM Tour são as competições em que os velocistas devem se preparar.