Já durante a 15ª etapa do Tour de France, não podemos mais esperar por Daniel Felipe Martínez. O escalador colombiano da equipe INEOS Grenadiers esteve envolvido em um acidente em massa no início da etapa de sábado para Morzine e parece estar sofrendo de uma concussão. A décima quarta etapa do Tour foi interrompida após alguns km devido a um acidente que envolveu trinta pilotos no meio do pelotão. Os árbitros da prova decidiram interromper a etapa, o que durou cerca de 25 minutos no total. Além de Martínez, outros ciclistas envolvidos incluíram Jai Hindley, Wilco Kelderman, Warren Barguil, Maxim Van Gils, Biniam Girmay, Tom Pidcock e outros.
Apesar do acidente, Martínez voltou a subir na bicicleta e, após um exame médico inicial, foi autorizado a continuar na competição. No entanto, após a conclusão da etapa, novos exames médicos revelaram que ele estava sofrendo de uma concussão. Por isso, ele terá que aderir ao protocolo de concussão da equipe antes de poder competir novamente.
Até o momento do acidente, Martínez estava tendo uma atuação discreta no Tour de France. Ele já não tinha chances de conseguir uma boa classificação geral e ocupava a 51ª posição na classificação geral após quatorze etapas, ficando quase duas horas atrás do líder Jonas Vingegaard.