Danny van Poppel surpreende favoritos e vence 1ª etapa do Tour da Hungria, confira os resultados e a chegada
Enquanto quase toda a atenção do pelotão profissional está voltado ao Giro d’Italia, boa parte de alguns dos principais ciclistas e sprinters do circuito, estão na Hungria fazendo sua preparação ao Tour de Frence, entre eles estão os portugueses, Ivo e Rui Oliveira (UAE Emirates-XRG)
A competição que começou hoje, possui 5 etapas, finalizando no próximo domingo, dia 18 de maio.
Danny van Poppel surpreende e vence 1ª etapa
Danny van Poppel (Red Bull Bora-hansgrohe) venceu de forma inesperada a 1ª etapa do Tour da Hungria 2025. O holandês tinha como missão lançar o sprint para seu companheiro Sam Welsford, mas acabou se destacando sozinho após a última curva e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.
Tim Torn Teutenberg (Lidl-Trek) ficou com a segunda colocação, enquanto Dylan Groenewegen (Jayco AlUla) completou o pódio.

Início da competição em Budapeste
Logo na etapa de abertura, entre Budapeste e Győr, os velocistas tiveram sua primeira chance real de brilhar, em um percurso de 210 km com apenas duas subidas categorizadas.
Apesar da última escalada, o Pannonhalma (1 km a 8,7%), ter sido exigente, ela ficou a cerca de 40 km do final, o que favoreceu uma chegada em sprint. Os desafios mais duros, no entanto, ainda estão por vir nos próximos dias da competição.
Fuga do dia controlada pelo pelotão
A fuga da etapa contou com quatro ciclistas: Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen-Cibel Clementines), Siebe Deweirdt (Flanders Baloise), Matteo Ambrosini (MBH Bank Ballan CSB) e o húngaro János Pelikán (Team United Shipping).

O quarteto permaneceu à frente por boa parte do percurso, mas as equipes Jayco AlUla e Red Bull-BORA-hansgrohe mantiveram tudo sob controle.
Faltando menos de 5 km quilômetros para a chegada, os escapados foram neutralizados e o cenário se preparava para um sprint massivo, como previsto.
Danny Van Poppel decide arriscar e vence etapa
No momento decisivo, a confusão na preparação do sprint custou caro para alguns favoritos. Danny van Poppel perdeu contato com seu sprinter, Sam Welsford, mas tomou a iniciativa. Lançou-se na última curva com grande velocidade e, surpreendentemente, ninguém conseguiu seguir sua roda.
Tim Torn Teutenberg ainda tentou alcançar o holandês, mas já era tarde. Van Poppel cruzou a linha isolado, celebrando uma vitória inesperada, mas merecida. Dylan Groenewegen, um dos principais nomes da etapa, teve de se contentar com o 3º lugar.

Assista a chegada
Resultados da 1ª etapa do Tour da Hungria

Classificação Geral do Tour da Hungria após a 1ª etapa
