David de La Cruz descarta aposentadoria, ao encontrar equipe, após saída da Astana

Finalmente, David de la Cruz terá a oportunidade de dar continuidade à sua carreira. O espanhol de 34 anos, que não teve seu contrato renovado com a Astana Qazaqstan Team e estava apreensivo, em relação ao futuro de sua carreira, receberá uma nova chance na Q36.5 Pro Cycling Team, em 2024. O anúncio foi feito pela equipe suíça, por meio de suas redes sociais.

Perspectiva deu “frio na barriga”

“A escolha de assinar o Q36.5 veio do coração”, diz De la Cruz no site da sua nova equipe. “Parecia a opção certa e me deu uma sensação de entusiasmo. A perspectiva de voltar a obter resultados e lutar pela vitória nas grandes corridas, me deu frio na barriga.”

De la Cruz já competiu pela Quick-Step, Team Sky e UAE Team Emirates no passado. “Já corri em algumas das melhores equipas profissionais do mundo e penso que posso trazer alguma experiência para o Q36.5. Estou super motivado para participar de um programa de competição diferente e descobrir algumas novas corridas.”

girodociclismo.com.br david de la cruz descarta aposentadoria ao encontrar equipe apos saida da astana image
David de la Cruz na Vuelta 2016

De la Cruz já vestiu a camisa de líder da Vuelta a España

Em 2016, o espanhol teve seu melhor ano, com uma vitória de etapa na Vuelta a España. Ele também vestiu a camisa vermelha de líder e acabou terminando em sétimo na classificação final. Seguiram-se vários bons resultados, com uma vitória na etapa Paris-Nice (2x), a Ruta del Sol e a Volta ao País Basco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.