Definidas as equipes que serão Wild Cards em todos os Grand Tours de 2024
As equipes Lotto Dstny e Israel-Premier Tech destacaram-se como as principais ProTeams em 2023, desfrutando de uma vantagem substancial há algum tempo. Assim, elas conquistaram o direito de participar em todas as corridas do WorldTour, incluindo as 3 grandes voltas: Giro d’Italia, Tour de France e Vuelta a España, graças aos wildcards garantidos.
Em uma competição acirrada pelo terceiro lugar, as equipes Uno-X e TotalEnergies têm batalhado nas últimas semanas. Este terceiro lugar garante um wildcard para todas as corridas de um dia do WorldTour, oferecendo liberdade para participação ou não.
Nessa disputa, a Uno-X conquista a cobiçada 3ª vaga. Sob a liderança técnica de Jens Haugland, a equipe Uno-X apresentou uma vantagem sobre a TotalEnergies, uma diferença que a equipe francesa não consegue mais superar. Alguns ciclistas da TotalEnergies, ainda podem participar da Chrono des Nations, mas para a maioria da equipe, a temporada de 2023 chegou ao fim. Enquanto isso, o Uno-X continua sua participação em eventos como o Giro del Veneto e o Veneto Classic.
Na temporada passada, Lotto Dstny e TotalEnergies tinham um wildcard garantido para todas as corridas do WorldTour, enquanto Israel-Premier Tech inicialmente só tinha certeza para todos os eventos de um dia do WorldTour. No entanto, a UCI decidiu aumentar este wildcard, o que significa que a equipe de Israel, também recebeu direitos de largada, em todas as corridas por etapas do WorldTour. Assim, a Israel-Premier Tech também acabou recebendo um wildcard das organizações do Giro d’Italia e do Tour de France, durante este ano.