“Detestável a maneira como Lance Armstrong tratou seus amigos”: Tom Boonen revela bastidores da US Postal Service; assista o vídeo

Tom Boonen passou a maior parte de sua carreira na Quick-Step, no entanto, o belga iniciou sua carreira profissional em 2001, na US Postal Service. Durante duas temporadas, ele competiu sob a liderança de Johan Bruyneel e compartilhou a equipe com ciclistas como Lance Armstrong, que estava no auge de sua carreira.

Contato com Lance Armstrong

Em entrevista ao podcast “Fotos com Brk Dry”, ele começa sendo questionado se teve muito contato com Armstrong? “Na verdade sim”, sempre fiz estágios com a equipe que iria ao Tour de France. Eles treinavam por mais tempo, enquanto a equipe das Clássicas de Primavera, era muito mais rápida. Lance era uma pessoa super relaxada, em seu próprio mundo. Ele protegia os companheiros de equipe ao seu redor.”

girodociclismo.com.br detestavel a maneira como lance armstrong tratou seus amigos tom boonen revela bastidores da us postal service assista o video tom boonen e lance armstrong

Após mensagem de Natal, seis anos sem falar com Armstrong

“Quando saí da equipe, enviei uma mensagem a todos na época do Natal, para agradecer pelo ano fantástico. Recebi muitas mensagens legais de volta. E então, de repente, recebi uma mensagem de Armstrong. Ele mandou ‘Boa sorte, você vai precisar’. Eu tinha 21 anos na época…”

“Lance não falou comigo por seis anos depois disso. Eu estava tipo ‘f0d@-se cara’. Durante todas as corridas em que Armstrong e eu estávamos na largada, eu passava por ele e dizia “ei, Lance”. E ele virava a cara para olhar para o espaço. Eu estava apenas rindo com ele”.

girodociclismo.com.br detestavel a maneira como lance armstrong tratou seus amigos tom boonen revela bastidores da us postal service assista o video image

Detestável

“Em 2006-2007 ele estava na miséria e precisava de ajuda. E então, de repente, lá estava ele. “Ei, Tom.” Eu não o ajudei. A maneira como ele tratou seus amigos, foi detestável. Com seu melhor amigo Frankie Andreu, por exemplo.”

“Frankie era uma pessoa maravilhosa, com quem me dava muito bem”, diz Boonen. “Ele denunciou Armstrong, mas tudo o que disse foi verdade. Armstrong é uma pessoa terrível, nesse aspecto. Ele deveria ter confessado há muito tempo. Ele agora está de volta à mídia, com seu podcast, mas na verdade é um pesadelo.”

girodociclismo.com.br detestavel a maneira como lance armstrong tratou seus amigos tom boonen revela bastidores da us postal service assista o video image 1
Armstromg atualmente apresenta o Podcast “The Move”

Tudo girava ao redor de Armstrong

Boonen percebia algo sobre doping dentro da equipe? “Felizmente, nunca fui elegível para participar do Tour”, diz Boonen. “Era apenas o grupo em torno de Armstrong. Se eu tivesse ficado com aquela equipe, teria acabado naquela equipe do Tour de qualquer maneira.”

“Você não pode fazer mais nada. Você é lançado nesse sistema. Todos eles pegaram. Tive muita sorte de ter assinado com a Quick-Step. Dissemos imediatamente que não iríamos participar disso. Rabobank, US Postal, T-Mobile… ainda faziam isso, mas você sentia que estava desmoronando. Um escândalo após o outro estourou.”

Assista a entrevista completa

1 comentário
  1. […] and subsequent investigations. The most prominent figure affected by these allegations was Lance Armstrong, who had won the Yellow Jersey as the overall winner of the General […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.