Diretor da Groupama adverte sobre montanhas do Tour “as montanhas são assustadoras e Pogacar vai atacar”
Nos últimos três anos, Tadej Pogacar tem enfrentado batalhas árduas no Tour de France, mas parece que em 2024 ele superou todas as expectativas. Junto com Jonas Vingegaard, Pogacar está no auge de sua forma nas montanhas do Grand Boucle.
O diretor da Groupama-FDJ, Marc Madiot, não acredita que o ciclista da Visma-Lease a Bike será capaz de reverter a situação nos três dias restantes de competição.
Pogacar atacará novamente nas montanhas assustadoras
Para Marc Madiot, o desenrolar das próximas etapas de montanha é bastante claro. “Acho que Pogacar atacará novamente, seja na sexta ou no sábado. Vingegaard lutará, mas Pogacar está eufórico, o momento está do lado dele”, declarou ao Cyclism’Actu.
Madiot demonstra apreensão sobre as montanhas do final do Tour de France. “As etapas de alta montanha no final do Tour são sempre assustadoras, porque você pode perder tudo o que conquistou ao entrar em colapso em alguns momentos. Acho que há um pouco de apreensão entre muitos”, adverte Madiot.
Jonas Vingegaard com dificuldade de acompanhar Tadej Pogacar
Até o momento, Jonas Vingegaard conseguiu igualar o desempenho de Pogacar em algumas etapas difíceis, especialmente na 9ª etapa (de cascalho), e superá-lo em Le Lioran (11ª etapa). No entanto, Vingegaard não conseguiu impor sua estratégia, pois encontrou um Pogacar em seu melhor nível, aparentemente superando as fraquezas do ano passado.