A fusão entre a Jumbo-Visma e a Soudal Quick-Step foi cancelada. No entanto, as duas mega equipes, realmente estiveram em negociações de fusão há meses e estavam prestes a fundir-se.
Merijn Zeeman, diretor esportivo da Jumbo-Visma, disse ao jornal belga Het Nieuwsblad, que realmente ocorreram discussões com a Soudal Quick-Step. “Mas isso foi mais exploratório. Também conversamos com Remco Evenepoel, mas com ele também foi bastante exploratório. Que ambições temos, quão realista é isso, as vantagens e desvantagens, isso nos tornará melhores ou não?”
Portanto, essa fusão não acontecerá. No entanto, o futuro da Jumbo-Visma está garantido para a próxima década. “Queremos continuar a fazer história nos próximos dez anos”, afirma Zeeman. “Richard Plugge (CEO da equipe) e Sander Kruis (gerente comercial) trabalharam muito e empresas muito boas se juntaram a nós, o que nos permitiu expandir ainda mais a equipe. Nosso futuro está absolutamente garantido, embora não possa entrar em detalhes.”
Jumbo-Visma sem Primoz Roglic
“Primoz indicou que quer uma equipe, que o considere um líder sem contestações, com gregários para ele em seus últimos anos. Compreendemos e respeitamos isso, por isso cooperamos na sua transferência. Mas sempre sentiremos falta de um ciclista tão bom. Somos eternamente gratos pelo que ele significou para nós.”