Diretor da lenda Bernard Hinault fala sobre Tadej Pogacar na Paris-Roubaix “o adversário não será a Paris-Roubaix, será Van Der Poel”

A decisão da UAE Emirates-XRG de escalar Tadej Pogacar para a Paris-Roubaix, além do Tour de Flandres, acendeu o debate: o esloveno tem chances de superar Mathieu van der Poel no “Inferno do Norte”?

Cyrille Guimard, ex-treinador de Bernard Hinault (vencedor da Paris-Roubaix 1981, com a camisa de Campeão Mundial) e Laurent Fignon, compartilhou suas perspectivas em uma entrevista para o site francês Cyclism’Actu.

“Isso não é nenhuma surpresa”

Guimard não se mostrou surpreso com a participação de Pogacar, destacando o histórico do ciclista em provas desafiadoras: “Isso não é nenhuma surpresa. Neste inverno, ele treinou nos paralelepípedos…” “

Acho que a sinopse foi escrita há algum tempo, e é perfeitamente lógico que um ciclista como Pogacar, que tem qualidades reais nos pavés, esteja lá.”

“No Tour de France de 2022, ele deu um verdadeiro show nas seções de paralelepípedos, mesmo que isso não tenha se traduzido em grandes lacunas na chegada, mas ainda assim ele largou todo mundo”.

“Na Strade Bianche, que fica perto do Ciclocross e na Paris-Roubaix, você ainda precisa ter habilidades de ciclismo um pouco acima da média, e ele as tem”.

girodociclismo.com.br diretor esportivo de bernard hinault fala sobre tadej pogacar na paris roubaix o adversario nao e a paris roubaix e van der poel image 4
A sinopse já havia sido escrita para Guimard

“História diferente de Bernard Hinault”

Guimard traçou um paralelo com Bernard Hinault, que venceu a Paris-Roubaix em 1981: “Ele não gostou de Paris-Roubaix, que é diferente. Foi preciso pressioná-lo um pouco para fazê-lo começar…”

“Mas me parece que em 1980 ele deve ter terminado em 4º lugar de qualquer maneira. Então, no ano seguinte, mesmo sempre dizendo que a Paris-Roubaix era uma besteira, ele ainda estava lá para vencer.”

No entanto, Guimard apontou uma diferença crucial: “as duas histórias são um pouco diferentes, porque eu acho que Pogacar, dado o que sabemos sobre ele, a maneira como ele trabalha, não poderia deixar de vir para a Paris-Roubaix”.

girodociclismo.com.br diretor esportivo de bernard hinault fala sobre tadej pogacar na paris roubaix o adversario nao e a paris roubaix e van der poel image
Bernard Hinault na Paris-Roubaix 1981

“O adversário de Pogacar não será a Paris-Roubaix, será Van Der Poel”

“É uma corrida que ele pode vencer, talvez com mais facilidade do que a Milan-Sanremo, que é um pouco mais incerta. Mas na Paris-Roubaix, ele tem a força, ele tem a habilidade, ele tem a capacidade. O único problema é que haverá Mads Pedersen, que está em um nível muito alto no momento. E depois temos Mathieu van Der Poel. O adversário de Pogacar não será a Paris-Roubaix, será Van Der Poel.”

girodociclismo.com.br diretor esportivo de bernard hinault fala sobre tadej pogacar na paris roubaix o adversario nao e a paris roubaix e van der poel image 2
Mathieu van der Poel será o grande adversário de Tadej Pogacar para Cyrille Guimard

“Não há estratégia na Paris-Roubaix”

A Paris-Roubaix promete um duelo épico entre Pogacar e Van der Poel. Guimard alertou para a imprevisibilidade da prova:

“Na Paris-Roubaix, é sempre difícil prever como a corrida vai se desenrolar, pois muitas coisas acontecem desde o momento em que você chega perto dos paralelepípedos, e ainda mais quando você está sobre eles. Há furos, há quedas, há quebras, não há estratégia”, finalizou Cyrille Guimard.

Assista a entrevista completa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.