Jonas Vingegaard participará da 83ª edição da Paris-Nice em 2025. O diretor da ASO, Christian Prudhomme, fez a revelação ao meio-dia (hora local) desta terça-feira, durante a apresentação do percurso da “Corrida ao Sol” ao jornal francês L’Équipe.
No entanto até o momento, a Visma-Lease a Bike ainda não confirmou a presença do dinamarquês na competição.
“Teremos uma bela lista de participantes”
Prudhomme mostrou segurança ao confirmar a presença do ciclista dinamarquês na largada da competição, no dia 09 de março. “Teremos uma bela lista de participantes, principalmente com o anúncio de Jonas Vingegaard, que nunca venceu a Paris-Nice”, revelou o jornal esportivo francês L’Équipe.
“Posso imaginar que ele gostaria de se vingar esportivamente em 2025, após a vitória de Tadej Pogacar no recente Tour de France.”
Tadej Pogacar venceu a Paris-Nice 2023
Vingegaard esteve na Paris-Nice apenas uma vez em sua carreira. Em 2023, ele enfrentou seu principal rival, Tadej Pogacar, mas precisou admitir a superioridade do esloveno.
Na ocasião, o ciclista dinamarquês terminou em 3º lugar da classificação geral, atrás de Pogacar e do francês David Gaudu. Nos últimos anos, Vingegaard optou por focar na Tirreno-Adriatico, onde obteve ótimos resultados.
Percurso sob medida para Jonas Vingegaard
A edição de 2025 do Paris-Nice, que ocorrerá entre os dias 9 e 16 de março, apresenta um percurso que parece especialmente desenhado para as habilidades de Vingegaard.
A corrida francesa incluirá três etapas de montanha e, como nos anos anteriores, contará com um Contrarrelógio por equipes, onde cada ciclista registra seu próprio tempo, conforme informou o Giro do Ciclismo.