Diretor da Red Bull Bora questiona forma de Remco Evenepoel “é impressionante, ele conseguirá se manter?”
Nesta terça-feira, Tadej Pogacar venceu de forma incontestável a primeira etapa de montanha do Tour de France. No entanto, Remco Evenepoel também se destacou na difícil etapa até Valloire, uma observação compartilhada por Rolf Aldag, diretor esportivo da Red Bull-BORA-hansgrohe.
“Gostaríamos de ganhar segundos extras”
“Também gostaríamos de ganhar segundos extras com Primoz Roglic, mas Remco foi muito forte nesses sprints,” disse Aldag ao Het Nieuwsblad. “Ele foi ótimo, e a forma como diminuiu a diferença sobre Pogacar e Vingegaard no domingo em Bolonha também foi impressionante”. “Chapeau.”
Aldag ressaltou a evolução notável de Evenepoel: “Acho que o progresso dele é impressionante. No Critérium du Dauphiné realmente parecia que o tínhamos sob controle, mas agora… A questão é: ele conseguirá permanecer neste nível ou sofrerá um revés, após esta super forma super rápida?”
Mikel Landa também foi elogiado
Além disso, o ex-profissional alemão expressou admiração por Mikel Landa, companheiro de Evenepoel nas montanhas. Apesar de Aleksandr Vlasov ter que ficar para trás na ascensão final rapidamente, Landa conseguiu acompanhar a UAE Team Emirates no Col du Galibier.
“Esperávamos o cenário Soudal Quick-Step, com Remco ainda tendo Landa com ele. Não que Mikel pudesse tornar a corrida difícil ou significar muito, mas ele estava lá”.
“Se Remco precisasse de uma garrafa de água ou gel, ele estava lá. Essa é uma grande vantagem, principalmente porque não dá para fazer tudo com os carros,” afirmou Aldag.