Diretor da Soudal admite o cansaço de Remco Evenepoel “ele está longe do topo, vemos isso também”
Remco Evenepoel já dava sinais de desgaste antes do início da Coppa Bernocchi. “Sinto que as baterias estão gradualmente começando a ficar vazias” afirmou o belga.
Essa sensação ficou evidente durante a corrida, onde, apesar de tentar um ataque, o líder da Soudal Quick-Step esteve longe da sua melhor performance. O diretor esportivo da equipe, Klaas Lodewyck, está ciente da situação, conforme revelou ao jornal belga HLN.
“Ele está longe do topo”
Lodewyck explicou que a equipe tentou trabalhar em conjunto com outras equipes para neutralizar a fuga, entretanto, sem sucesso: “Não há muito a dizer sobre esta corrida. Abordamos várias equipes para neutralizar a fuga, mas ninguém estava realmente interessado”.
“Então começamos a trabalhar nós mesmos. Bwaa, francamente… Ele está longe do topo. Vemos isso também”, disse Lodewyck ao Het Laatste Nieuws, sem buscar desculpas para o fracasso de Evenepoel.
“Quando Remco está em forma, ele faz a diferença”
A conclusão de Lodewyck foi direta: “A conclusão sóbria é que Pavel Sivakov finalmente conseguiu chegar ao líder do grupo. Quando Remco está realmente no seu melhor, ele faz a diferença”, afirmou.
“Mas você percebe claramente que ele está perto do limite. Não se ele apenas pedalar, em um ritmo constante. Com todo o esforço. Agora é importante recuperar bem e ver o que pode surgir nos próximos dias.”
Tre Valli Varesine e o desafio do clima
Evenepoel deve voltar a competir nesta terça-feira, na Tre Valli Varesine, apesar de todas as incertezas quanto à realização da prova, devido às condições climáticas. As evidências indicam chuvas extremas na região de Varese, o que pode até mesmo cancelar a corrida.
“Eles realmente esperam uma enorme quantidade de chuva. Clima em que você claramente não pode correr. Mas ei, veremos o que está decidido”, comentou Lodewyck.
O diretor esportivo também ressaltou a importância de analisar cuidadosamente as condições antes da prova.
“Temos que olhar para isso. E o primeiro falar com Remco. Perguntar como ele se sente e se consegue se adaptar ao que ameaça acontecer na terça-feira. Se estivermos muito ruins, ainda podemos tomar nossas precauções. Mas até novo aviso manteremos o plano original”, concluiu Lodewyck.