Diretor de equipe do World Tour critica ciclistas que deixarão a equipe “ele ignorou o diretor e revezou com Tadej Pogacar”
Patrick Lefevere, diretor da Soudal Quick-Step, revelou em sua mais recente coluna no jornal belga Het Nieuwsblad uma atualização sobre as transferências da equipe para a próxima temporada. No entanto, o belga revelou que algumas saídas que não foram tão amigáveis.
Saídas importantes confirmadas
Entre as saídas confirmadas estão as de Julian Alaphilippe (Tudor) e Jan Hirt (Israel Premier-Tech), além de Kasper Asgreen (Tudor) e Fausto Masnada (Q36.5). Lefevere revelou que já havia conversado com Asgreen durante a Vuelta, em Lisboa, sobre seu desempenho e remuneração.
“Conversei com Kasper em Lisboa no início da Vuelta. Coloquei a minha opinião na mesa: para mim o desempenho já não era proporcional à remuneração. Ele estava disposto a ceder, mas não conseguimos chegar a um acordo”, explicou Lefevere.
Ele expressou tristeza ao despedir-se de Alaphilippe e Asgreen, afirmando que são ciclistas dos quais “você se despede com o coração pesado”.
“Tivemos pouca alegria com Fausto Masnada”
Lefevere também abordou a saída de Fausto Masnada, mencionando que a decisão foi influenciada tanto pelas lesões quanto pelo comportamento do ciclista.
“Com outros ciclistas foi diferente. Nessa categoria está Fausto Masnada, de quem tivemos muita alegria. Isso teve muito a ver com lesões, mas também com seu comportamento obstinado nas corridas. Na Il Lombardia em 2021 ele foi muito bem, mas ignorou as instruções de Davide Bramati (técnico) ao revezar com Tadej Pogacar”, afirmou Lefevere.
Explicação de Jan Hirt também recebe críticas
Lefevere ainda lamentou a saída de Jan Hirt, questionando sua justificativa. “Jan Hirt também está deixando a equipe e acho isso uma pena. Claro que é seu direito capitalizar o oitavo lugar no Giro com Israel-Premier Tech, mas a sua explicação foi estranha, ‘eu quero ficar, mas meu corretor vê isso de forma diferente.”
“Bem, pensei que eram os pilotos que decidiam o seu próprio futuro”, finalizou Lefevere criticando a postura do ciclista.