Diretor da UAE alerta sobre etapa de Gravel “será tenso”, dirigente satisfeito com o desempenho de Tadej Pogacar, assista o vídeo
José ‘Matxin’ Fernández, diretor esportivo da UAE Team Emirates, não escondeu sua satisfação após a 1ª etapa de Contrarrelógio do Tour de France. Fernández observou que o líder da equipe, Tadej Pogacar, conseguiu minimizar a perda de tempo em relação ao Campeão Mundial, Remco Evenepoel e, ao mesmo tempo, ganhou tempo sobre todos os outros concorrentes diretos.
“Nosso trabalho duro valeu a pena”
“Nosso trabalho duro valeu a pena”, declarou Matxin. “Estamos felizes com o desempenho do Tadej. Ele não perdeu muito tempo para Remco e ganhou tempo em relação a Jonas e Roglic”.
“Esse é um bom resultado para nós. No ano passado, perdemos muito tempo no Contrarrelógio, mas agora essa lacuna parece ter sido fechada. Trabalhamos mais nisso, inclusive na bicicleta. Nosso esforço valeu a pena.”
Todos fizeram um bom Contrarrelógio
Além do desempenho de Pogacar, Matxin destacou o resultado de João Almeida, que terminou em oitavo lugar no Contrarrelógio. Juan Ayuso e Adam Yates ficaram um pouco mais atrás, em décimo quinto e vigésimo terceiro lugares, respectivamente.
Embora houvesse expectativas mais altas para Ayuso, Matxin manteve uma perspectiva positiva: “Todos fizeram um bom Contrarrelógio. Eles também se prepararam bem.”
O desafio do Cascalho se aproxima
Neste domingo, acontecerá a tão discutida etapa de cascalho do Tour de France, que promete ser mais um momento decisivo para a Classificação Geral e Matxin foi questionado sobre a postura de Pogacar na etapa.
“Vamos tentar ganhar tempo novamente em comparação com Vingegaard? Isso depende da situação. Será um dia tenso e de muito estresse. Se atacaremos realmente dependerá do momento em si”, revelou Matxin.