Diretor da UAE Emirates admite que esperava mais de Juan Ayuso “esperávamos que Juan estivesse um pouco melhor”
O diretor da UAE Team Emirates, Joxean Fernández Matxín, comentou ao final do contrarrelógio da 2ª etapa do Giro d’Italia 2025, realizado neste domingo.
Segundo Matxín, a equipe esperava mais de Juan Ayuso, que terminou apenas na 10ª colocação, 17 segundos atrás do vencedor Joshua Tarling (INEOS) e 16 segundos do seu principal rival, Primoz Roglic (Red Bull Bora-hansgrohe).
“Esperávamos que Juan estivesse um pouco melhor”
Matxín reconheceu que a atuação do espanhol não foi a ideal, mas ponderou as dificuldades enfrentadas por Ayuso após um acidente na etapa anterior.
“Esperávamos que Juan estivesse um pouco melhor, mas é verdade que depois do acidente de ontem, ele também não teve uma sensação perfeita, então foi um bom Contrarrelógio”, afirmou o diretor ao Eurosport.
Ainda assim, Matxín buscou valorizar o desempenho do jovem espanhol. “É a segunda etapa, ainda falta muito Giro”, lembrou, reforçando que a estratégia da equipe permanece inalterada. “Obviamente, Ayuso e Yates continuam sendo nossos líderes. Nossos planos não mudaram.”

“Ainda tem muita montanha pela frente”
O diretor da UAE destacou que o foco da equipe está nas etapas de montanha, onde esperam reverter as perdas do contrarrelógio.
“Adam não é especialista e sua perda era esperada. Ainda tem muita montanha pela frente”, explicou Matxín, deixando claro que a equipe buscará reverter a perda de tempo no contrarrelógio nos trechos mais duros da corrida.
Apesar do tom confiante, o sentimento de frustração com o desempenho de Ayuso era perceptível. “Foi um bom contrarrelógio; não excepcional, mas bom”, finalizou Matxín.
