Diretor da UAE Emirates dá detalhes sobre Tadej Pogacar na Paris-Roubaix “no final, ele conseguiu convencer os chefes”

Após meses de especulação, a confirmação chegou: Tadej Pogacar fará sua estreia na Paris-Roubaix no dia 13 de abril. Desde 1991, com Greg LeMond, nenhum atual vencedor do Tour de France, competiu na clássica conhecida como o “Inferno do Norte”.

“No final, ele conseguiu convencer os chefes”

O diretor da UAE Emirates-XRG, Fabio Baldato, revelou ao jornal belga Het Laatste Nieuws os detalhes da escolha de Pogacar para disputar a prova.

“A decisão final foi tomada nesta semana. Ele desejava correr, é uma corrida que ele ama. No final, ele conseguiu convencer os chefes”, explicou Baldato, sem esconder um sorriso.

O dirigente admitiu que havia certo receio, mas destacou a determinação do ciclista. “É claro que sempre há um pouco de medo. Mas ele quer, ele realmente gosta desta corrida. Por que não? No final, a decisão foi tomada”, completou.

girodociclismo.com.br tadej pogacar na paris roubaix no final ele conseguiu convencer os chefes revela diretor da uae emirates image 5
Desde 2022 Tadej Pogacar já divulgava imagens em suas redes sociais, no percurso da Paris-Roubaix

“Eu disse para ele manter a calma, mas não foi possível”

Segundo Baldato, Pogacar estava ansioso para oficializar sua participação na Paris-Roubaix. “Eu disse para ele manter a calma, mas parece que não foi possível, e hoje finalmente fizemos o anúncio”.

“Corremos riscos todos os dias e ele decidiu ir. Ele estará totalmente concentrado e a equipe lhe dará todo o apoio”, afirmou o diretor da UAE Emirates-XRG.

Em fevereiro, Pogacar realizou um reconhecimento do percurso, testando os desafiadores trechos de paralelepípedos da clássica francesa. Questionado sobre a experiência, Baldato foi enfático e bem-humorado.

“Ele estava entusiasmado, você podia ver no seu rosto. Eu vi o time completamente destruído e Tadej rindo no final”, concluiu.

girodociclismo.com.br tadej pogacar na paris roubaix no final ele conseguiu convencer os chefes revela diretor da uae emirates image 6
Pogacar em fevereiro, acelerando forte

Organizador da E3 Saxo Classic lamenta ausência de Tadej Pogacar

“Todos ficaram um pouco decepcionados, o que é normal”, disse Jacques Coussens, organizador do E3 Saxo Classic, em resposta ao cancelamento oficial de Tadej Pogacar na largada nesta sexta-feira. “Tentamos convencê-lo. Temos que fazer isso. Você tenta fazer uma mudança para algum lugar, não financeiramente, é claro”.

“Mas a intenção é sempre ser capaz de trazer algo de primeira para o fã de ciclismo em Flandres. Mas não vamos deixar isso nos afetar, ainda há ciclistas excelentes o suficiente no início, finalizou Coussens.

girodociclismo.com.br tadej pogacar na paris roubaix no final ele conseguiu convencer os chefes revela diretor da uae emirates image
Jacques Coussens lamenta ausência de Tadej Pogacar
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.