Diretor da UAE Team Emirates revela condição de Tadej Pogacar para o Mundial “Tadej Pogacar é um animal de competição”
Joxeán “Matxín” Fernández, diretor esportivo da UAE Team Emirates, demonstrou sua confiança no desempenho de Tadej Pogacar, após a atuação impressionante do ciclista no GP de Montreal. Em uma entrevista recente ao jornalista britânico Daniel Benson, Matxín comentou sobre o estado físico e mental de Pogacar.
Números semelhantes aos do Tour de France
Segundo o espanhol, seus números atuais são comparáveis aos apresentados durante suas grandes apresentações tanto no Giro d’Italia como no Tour de France.
“Ele se recuperou muito bem, tanto mental quanto fisicamente. Ele recuperou as baterias e tem motivação para o Campeonato Mundial depois de fazer os Grand Tours”, afirmou Matxín.
O gerente ressaltou que, além de estar em excelentes condições físicas. “Seus números são semelhantes aos do Giro e do Tour, mas ele recuperou a competição nas pernas”, destacou o espanhol, admitindo que o esloveno está pronto para assumir a responsabilidade de liderar a Eslovênia no Mundial.
Recuperação após o Tour de France
Fernández também falou sobre o processo de recuperação de Pogacar após os desafios do Giro e do Tour. Segundo Matxín, o esloveno está em perfeitas condições para o Campeonato Mundial.
“Depois do Giro, ele se recuperou e a mesma coisa aconteceu depois do Tour de France. Ele está em uma boa situação porque o treinamento foi perfeito.”
“Ele está em um bom momento. Agora é sobre manter essa condição até o dia 29 de setembro, quando acontecerá o Campeonato Mundial.”
“Tadej Pogacar é um animal de competição”
Matxín não esconde seu entusiasmo com o seu capitão. “Tadej é um animal, um animal de competição. Vocês viram a motivação dele ontem no Canadá”, disse o espanhol, referindo-se à performance de Pogacar no GP de Montreal.
O gerente também revelou que, apesar de não ter competido na Vuelta a España, o Campeonato Mundial sempre foi um de seus grandes objetivos.
“A camisa arco-íris ainda é algo que ele não conquistou, mas ele merece. Este Campeonato Mundial em Zurique é uma grande oportunidade para ele, assim como os próximos três anos”, finalizou Matxín.