Diretor da UAE Team Emirates não esconde admiração por Tadej Pogacar “ele não é um campeão, é um líder”
Durante três semanas, ninguém conseguiu competir com Tadej Pogacar no Giro d’Italia. O campeão esloveno vestiu a Maglia Rosa no segundo dia, em Oropa, e permaneceu com ela pelas semanas seguintes. Embora a UAE Team Emirates parecesse frágil, eles rapidamente desmentiram essa percepção nas montanhas.
O espanhol Joxean Fernández Matxin, é um dos grandes arquitetos do sucesso da equipe e celebrou o “Giro perfeito” no final deste domingo, em Roma.
Hora de aproveitar
“Esta é a hora de aproveitar um momento como este”, disse ele ao jornal esportivo espanhol Marca. “Viemos com a intenção de vencer e tudo correu conforme o planejado. Competimos de forma inteligente, apesar das dificuldades da corrida. Os números mostram que Tadej Pogacar gastou a energia que esperávamos”, complementou o espanhol.
“Ele tem 25 anos e já conquistou muitas vitórias, mas sempre há espaço para melhorias e mais experiência. Nos próximos cinco anos, acho que ele enfrentará muitos desses desafios”, continuou Matxin.
Vuelta a España não seria bom para Tadej Pogacar
Pogacar segue decidido para o Giro-Tour, apesar das especulações de alguns comentaristas sobre a possibilidade de ele participar da Vuelta para completar um trio único. Mas Matxin não apoia essa ideia. “Não. Isso está claro para nós. Pensamos muito bem nos nossos objetivos e isso não seria bom para ele. Este ano decidimos fazer dois Grand Tours, o que já é uma novidade para ele.”
Tour de France com “Dream Team”
No Tour de France, Tadej provavelmente contará com o apoio de uma equipe estelar, incluindo Juan Ayuso, João Almeida, Adam Yates e Marc Soler.
Isaac Del Toro e o português Antonio Morgado, provavelmente permanecerão na expectativa para os seus primeiros Grand Tours.
“Além de João Almeida, só temos líderes jovens como Tadej, Ayuso, Del Toro, Morgado, etc. Acho que o planejamento é bom e estamos dando espaço a todos os nossos líderes”, afirmou Matxin.
Matéria encerra com Tadej Pogacar em 1 minuto
Ao término da matéria no jornal espanhol, Joxean Fernández Matxin, tem um minuto para descrever Tadej Pogacar. E o dirigente não economiza palavras.
“Tadej Pogacar é uma pessoa normal. Amável, agradecido, sempre pede as coisas com um “por favor”, te agradece sempre”.
“Tadej Pogacar não é um campeão, é um líder”, finaliza o diretor esportivo.