Diretor da UAE Team Emirates revela “esse é o melhor Tadej Pogacar que já vi” equipe credita que Jonas Vingegaard estará no Tour de France
Enquanto os principais concorrentes ao Tour de France estão focados na recuperação ou na aquisição de ritmo de corrida, Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) se prepara em altitude, consolidando sua posição como o grande favorito para a competição.
Mauro Gianetti, diretor esportivo da UAE Team Emirates, comentou sobre o favoritismo da sua principal estrela. Apesar da aparente facilidade com que Pogacar venceu o Giro d’Italia, Gianetti revela que a realidade foi bem diferente.
“Na TV sempre parece fácil”
“Não foi tão fácil, esse é o problema do Tadej: na TV sempre parece muito fácil para ele, mas dentro da equipe sabemos melhor. O Giro exigiu muito dele, tanto física quanto mentalmente,” disse Gianetti ao jornal belga Het Nieuwsblad.
“Este é o melhor Tadej Pogacar”
Gianetti não nega que Pogacar está em melhor forma do que no ano passado, devido a queda na Liège-Bastogne-Liège, que resultou em uma fratura no pulso. “O nível do ciclismo é tão alto que quem não consegue completar cem por cento da preparação paga um preço. Este ano, ele está preparado para enfrentar os adversários,” afirmou Gianetti.
Gianetti observa que Pogacar continua a evoluir a cada ano. “Para mim, este é o melhor Pogacar que já vi. O ano passado foi especial, com a queda, mas desde então ele só tem melhorado. Ele tem evoluído nos últimos anos e continua a melhorar.”
Jonas Vingegaard estará no Tour de France
Segundo Gianetti, os principais adversários no Tour de France são: Primoz Roglic, Remco Evenepoel e o bicampeão do Tour, Jonas Vingegaard. O dinamarquês sofreu uma queda grave na Volta ao País Basco e está atualmente em um Tignes em um Training Camp. “Ele tem trabalhado duro há semanas,” comentou Gianetti.
Gianetti está confiante de que Vingegaard estará em excelente forma no início do Tour. “Tenho certeza de que Jonas estará na largada do Tour em sua melhor forma”.
“Mesmo que ele esteja apenas 95 por cento pronto no início, isso não significa muito. Jonas é do tipo que cresce durante o Tour. Certamente neste Tour, isso poderá ser um diferencial”, complementou Gianetti.
Remco é Remco
Quando questionado sobre o ídolo belga que fará sua estreia no Tour de France, Remco Evenepoel, Gianetti é enfático: “Remco é Remco, ele sempre pode vencer”.